A Locomotiva volta a todo vapor

Depois de vinte anos de inatividade, Ferroviária da Lapa volta com garra.

Um clube com muitas glórias e conquistas no passado, a Associação Atlética Ferroviária teve algumas décadas de ostracismo, onde o campo e a sede só eram usados para jogos esporádicos. De três anos prá cá, um grupo jovem de diretores assumiu o clube, organizou a documentação e hoje o clube está participando de diversos campeonatos amadores regionais importantes.

O clube, junto com o E.C.Avaí, são os dois representantes da cidade no campeonato Campolarguense, que iniciou-se no domingo passado, dia 15. O jogo de estréia foi realizado no estádio do E.C. Avaí, num jogo disputadíssimo com resultado dramático de 3 x 3. A Ferroviária considera isso como uma vitória, visto a pouquíssima estrutura que ainda detém.

Flávio Alceu, presidente do clube, afirma que ‘nossa intenção é competir, disputar campeonatos, abrir portas para que os atletas possam crescer no esporte, treinar nossas bases e montar um clube com todas as categorias bem afiadas’.

A agremiação conta com escolinha de futebol, atendendo as categorias de base, com atletas de sete a 17 anos que treinam e competem. Segundo Joaquim Moraes, coordenador de base, o interessante para os atletas é competir. Na competição eles aprendem muito mais do que nos treinos e tomam mais gosto ainda pelo esporte.

Com objetivos bem definidos e um planejamento sério, o clube tem conseguido enfrentar as dificuldades e organizando seu espaço físico. Nestes três anos de reativação, A Ferroviária reformou seu estádio, construiu muros e, mais importante, construíram vestiários adequados aos atletas.

Muita coisa ainda virá, pois, a ânsia e a vontade de elevar o nome do Clube são grandes. O esforço conjunto e com objetivo comunitário sempre compensa, e os resultados ficam para a história.

Sócios

Com um trabalho sério e contínuo os sócios começam a voltar ao clube. A diretoria está com um projeto de angariação de novos sócios e já está conquistando resultados. Muitos novos associados estão participando e contribuindo para o sucesso da nova ferroviária.

Seja um sócio você também, ligue para Flávio pelo fone (41) 9.99160705.

Campeonatos

Para entender melhor como funcionam os acessos a divisões estaduais, o esquema é assim. Para chegar à Série C do Campeonato Paranaense disputa-se a Liga Campolarguense ou Suburbana, que dá acesso à Taça Paraná. Quando o time conquista a Taça Paraná abre a possibilidade de profissionalizar o clube e disputar as categorias principais do campeonato Paranaense, Brasileiro e Copa do Brasil, desde que conquiste suas respectivas vagas/acesso.

A Diretoria

Os comandantes deste renascimento da AA Ferroviária são os seguintes:

Flávio Alceu – Presidente

Ricardo Aguiar – Vice-Presidente

Junior (Juba) – 1°tesoureiro

Cátia – 2ª tesoureira

Ayrton Corrêa – Diretor de Marketing

Diogo – Vice-Diretor de Marketing

Cristiano – Diretor de Estrutura

Alysson Vieira – Advogado

Yverson – Juventude AAF

Wesley – Juventude AAF

 

Please follow and like us: