Colégio Agrícola realiza Corrida

Cerca de 350 alunos participaram do evento organizados pelo Colégio.

Aconteceu nas dependências do Colégio Agrícola da Lapa a primeira Discover AGRÍCOLA.  O evento visou estimular a prática esportiva pela comunidade agricolina entre professores, funcionários e alunos.

O evento foi organizado por um grupo de professores envolvidos na prática desportiva que vem corroborar com uma vontade antiga de estímulo a novos praticantes. Alguns dos organizadores, inclusive participam do grupo LapAtletas, que representam muito bem nossa cidade em muitos eventos de corrida.

A CORRIDA

A ideia foi de percorrer 3km dentro da área da escola, correndo ou caminhando, sendo que os alunos participam em equipes, sendo necessário que todos chegassem juntos, estimulando o senso de cooperação entre os seus membros. Em princípio, foram realizadas várias baterias, nas aulas de Educação Física, da professora Giana Siqueira, sendo parte do conteúdo, a prática das corridas Cross. Cerca de 350 alunos participaram do evento, correndo, andando ou como staffs.

ORGANIZAÇÃO

O grupo que teve a ideia da Discover Agrícola é composto por professores de Educação Física: Giana Siqueira, Gilson de Lima e José Luiz (Zelão) e os professores da área técnica, Adriano Lima dos Santos (da Agricultura) e Luís Henrique Cit (da Pecuária). O evento só foi possível pelo apoio da Direção do CEEP-AL, Eros Berg (diretor), professora Maria Cristina (diretora pedagógica) e professor Luís Henrique Ribas, diretor da UDP (Unidade Didático-Pedagógica/Fazenda-escola), e pelas coordenadoras de curso: professora Ida e professora Thaís. Outros professores também tiveram participação especial, como o professor Daniel, que auxiliou nas filmagens com Drone.

A Direção da Escola e os professores envolvidos agradecem a todos os participantes e organizadores que incentivaram os alunos a pratica esportiva.

Please follow and like us: