O poder do esporte

Nessa edição conheceremos um pouco do jovem Nikolas Zemann que é fã de corrida de rua.

Felizmente a prática do esporte está na moda entre os mais jovens. A atividade física regular já faz parte do dia a dia das crianças e de muitas famílias. O esporte é importante para a saúde e para o bem-estar de todos.

Para esta fase da vida pode ser um fator fundamental de desenvolvimento e de crescimento, desde que contribua de forma positiva para o seu físico e para a sua mente.

Nessa edição, vamos conhecer um pouco mais sobre a história de Nikolas Zemann, um jovem de 12 anos que é apaixonado pelo esporte.

O COMEÇO NO ESPORTE

Nikolas Zemann, filho de Klaus e Monica Zemann começou a praticar esporte desde pequeno, entre três e quatro anos de idade ele já praticava natação. Aos cinco e seis anos entrou em uma escolinha de futebol, mas como ele mesmo diz, não foi o seu forte. Logo voltou a praticar natação e desde então participou de diversas competições, conquistando muitas medalhas.

Hoje, já adolescente com 12 anos, o lapeano descobriu uma nova modalidade esportiva – a corrida de rua, e gostou do que viu. Nikolas começou a correr e pretende em breve participar de competições ligadas ao atletismo.

O jovem conta que descobriu a modalidade por um acaso. “Meu pai sempre faz caminhada regularmente e em uma dessas vez, me convidou para acompanha-lo. Fomos juntos até uma boa parte, mas como sou agitado vinha na frente correndo, aí então descobri a corrida e peguei gosto”, comenta Nikolas.

Nikolas treina três vezes por semana com acompanhamento de um profissional de Educação Física. “Meu pai, me conhecendo e com medo que eu machucasse, conversou com seu amigo Anderson Perrut e é ele quem está me orientando nos treinos. Estou gostando muito da corrida, não quero parar tão cedo”, comenta Nikolas que diz estar muito feliz e aproveita a ocasião para incentivar outros jovens a praticar esportes.

Nikolas está começando no esporte e mostra que o incentivo da família à prática saudável é primordial. Correr, saltar e pular, pedalar ou praticar alguma atividade física em grupo, sem nenhum compromisso ajudará no desenvolvimento da criança e seu bem-estar. Esperamos noticiar as vitórias desse jovem atleta em breve em nossas páginas.

Com apenas 12 anos, Nikolas Zemann é apaixonado pelo esporte.

 

Please follow and like us: