Escritora Lapeana participará do Encontro Regional Mulherio das Letras

Com extensa programação, o evento vai reunir grandes escritoras do Paraná.

No próximo sábado, 12 de outubro, vai acontecer o I Encontro Regional Mulherio das Letras. O evento vai acontecer na livraria Vertov em Curitiba-PR e vai reunir poetas, escritoras, tradutoras, pesquisadoras, ilustradoras, editoras, mediadoras de leitura, contadoras de histórias, cantoras, instrumentistas, livreiras, jornalistas e demais artistas e mulheres envolvidas com literatura nascidas ou que moram no Paraná. Dentre essas personalidades estará presente a médica e escritora lapeana Neysi Oliveira, que foi selecionada para sua segunda coletânea, A Antologia “Quem dera o sangue fosse só o da menstruação”, escrita por Debora Ribeira, na qual a lapeana também faz parte. Em abril deste ano, Neysi teve sua primeira publicação escrita no Coletivo Marianas, onde aconteceu no salão de exposições Lafaete Rocha na Lapa.

A ANTOLOGIA

A antologia “Quem dera o sangue fosse só o da menstruação” foi organizada por Debora Ribeiro e Maira Vasconcelos e reúne 63 autoras do Brasil, Portugal, Argentina e Galiza. Já foi lançada em Portugal, na feira do livro do Porto e foi muito bem recebida. Com uma programação extensa, o evento também vai ter lançamentos de outras autoras paranaenses. Em novembro será lançada outra antologia, na qual Neysi também participa, chamada de Marianas, na qual se compila poemas de 30 autoras.

A Tribuna Regional parabeniza a escritora e deseja que sua carreira seja de muito sucesso e que possamos ver mais lapeanos brilhando no mundo da literatura.

 

Please follow and like us: