Seguro de Safra: A Oasis tem

A Corretora de Seguros Oasis já inicia com mais de 25 anos de experiência de um dos sócios, Emanoel Douglas Nascimento que vem de uma carreira nas principais seguradoras do país e o lapeano Marcos Ton Ramos Junior.

A Oasis vem com a proposta de oferecer melhores serviços aos clientes. A empresa foca seu trabalho em securitização agrícola, mas trabalha com todas as modalidades. O seguro agrícola é uma modalidade de segurança que garante o investimento na plantação se algum sinistro acabar ocorrendo. É novo no Brasil, mas já tem mais de trinta anos nos Estados Unidos. Este tipo de produto garante toda uma cadeia de produção, visto que quando o agricultor leva um prejuízo, isto se reflete em toda a sociedade.

A agropecuária destaca-se como o setor responsável pelo fortalecimento e o crescimento da nossa economia, respondendo individualmente por 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB). Desta forma, não há de se negar que o uso de novas tecnologias, as mudanças sociais, econômicas e climáticas têm um grande impacto para o setor do agronegócio.

No Brasil, o seguro com relação ao agronegócio é pouco disseminado, isso ocorre, muitas das vezes, pelo fato dos produtores não se sentirem protegidos, ou seja, não há benefícios concretos para eles, e, essa relação fica ainda mais estremecida, por conta da dificuldade de receber as indenizações, com cláusulas contratuais que são confusas, de difícil entendimento. Ressaltando, ainda, mesmo que de forma breve, o fato de que o poder judiciário está abarrotado de processos, causando um enorme descontentamento para quem pensa em entrar com pedidos de indenizações, quando estas são negadas pelas seguradoras.

A título de ilustração, só para se ter uma ideia, 15% da área plantada no Brasil é coberta por algum tipo de seguro, um dado incongruente, visto a imensidão do nosso território e, que possui uma das maiores economias voltadas para América do Sul. Apenas 8% dos 5,5milhões dos agricultores no Brasil possui algum tipo de seguro. Em 2016, mais de 90% do valor bruto da produção de soja, milho e trigo estavam sem nenhuma cobertura, ou seja, estavam totalmente vulneráveis a problemas climáticos. Mesmo nas áreas cobertas por algum tipo de seguro, essas estão protegidas por modelos que não são benéficos aos agricultores.

Neste contexto, o produtor acaba por fazer um enorme investimento, tanto em maquinários, insumos agrícolas, em terras, e, não tem a certeza que seu produto será vendido pelo valor que lhe traga lucro ou, se, até mesmo será vendido, pois tem um fator que o produtor não pode controlar, que ninguém pode, qual seja, o clima. Então, por conta dessas incertezas o seguro deveria ser realmente pensando em primeiro plano.

Quando os produtores financiam sua safra, geralmente as instituições financeiras embutem o seguro na mesma conta, sem analisar a fundo as necessidades do primeiro. A diferença entre uma instituição financeira e uma corretora particular é a atenção dispensada às necessidades  do cliente. Com o foco individual, é possível encontrar soluções melhores, mais completas e possivelmente até mais baratas que no banco.

FALEMOS DE SAÚDE

A Oasis vem ao mercado preparada para atender a todas as necessidades de seus clientes. Mais importante do que garantir seu patrimônio é garantir sua saúde.

Ao decidir contratar uma assistência de saúde privada, a primeira decisão é escolher a operadora e o produto que melhor atende a necessidade de sua empresa, além de agregar valor ao pacote de benefícios oferecido aos seus colaboradores. É este o objetivo da empresa, prestar uma consultoria indicando as opções dentre as principais operadoras do mercado, conciliando melhor custo x benefício.

A diferença entre Planos de Saúde e Seguros de Saúde basicamente se concentra na possibilidade do Seguro Saúde oferecer o reembolso das despesas médicas. Os Seguros Saúde disponibilizam uma rede de atendimento de livre escolha ao segurado, possibilitando escolher entre o credenciado ou o médico de sua preferência. O Seguro Saúde reembolsa. Os Planos de Saúde geralmente oferecem apenas uma rede própria, sem reembolso das despesas médicas, o que gera transtornos no caso de não haver o profissional de sua preferência próximo.

NOSSA IMPRESSÃO

Aramis José Gorniski, editor da Tribuna, esteve conversando com os sócios da Oasis, Emanoel Douglas Nascimento e Marcos Ton Ramos Junior para a coleta de informações para esta matéria. Ele afirma que notou a tranquilidade e segurança com que os dois sócios falam sobre o amplo assunto dos seguros, respondendo com números e dados reais e fornecendo orientações específicas explicando didaticamente cada ponto do serviço oferecido. Esse diferencial é a Consultoria necessária para o cliente saber realmente o que está adquirindo, o que tem de benefícios e obrigações. Nosso editor aprendeu muito mais sobre seguros em 20 minutos de conversa do que em toda a vida de jornalista e afirma “o modo que a Oasis está oferecendo seus serviços, resolvendo o problema dos seus clientes e orientando quanto ao melhor a ser feito é o modelo de negócios do futuro. A pessoalidade e a exclusividade no atendimento da questão específica tornam tudo mais ágil, seguro e profissional”.

Com informações do site agrolink.com.br

 

SERVIÇO

OASIS Corretora de Seguros

Lapa PR

Fone: (41) 3622-6221

(41) 99564-8060

(41) 99622-2550

Email: contato@oasiscorretora.com.br

www.oasiscorretora.com.br

@oasiscorretora

 

Please follow and like us: