Cruzeiro do Sul Virtual conta com polo na Lapa

O CEI Tia Maria da Luz é a sede do mais novo polo de ensino do grupo Cruzeiro do Sul Virtual, a terceira maior universidade do Brasil, com mais 900 polos por todo o território nacional.

O Grupo Cruzeiro do Sul conta com 90% do corpo docente formado por mestres e doutores, conceito máximo no MEC, além de mais de 150 cursos EaD. Também disponibiliza o Portal de Carreiras onde os alunos podem cadastrar seu currículo e ter acesso gratuito às vagas disponíveis de para as mais de duas mil e quatrocentas empresas parceiras.

Para facilitar ainda mais a difícil escolha do curso que potencialize as capacidades do aluno, a Cruzeiro do Sul oferece ainda um teste vocacional para os alunos e um guia de profissões. Com este serviço o aluno pode analisar com mais certeza as possíbilidades de curso, escolhendo uma profissão que valorize os seus interesses. Como vantagem acessória o Grupo oferece também um clube de vantagens para os alunos com oportunidades de compra de produtos e serviços  com descontos, além de contar com o Auxílio Desemprego, para o caso do estudante ficar desempregado, o auxílio congela até três mensalidades que serão adiadas para o final do curso, facilitando a continuidade dos estudos. Essa é a sua oportunidade de crescer.

COMO FUNCIONA O EAD

O ensino a distância é uma modalidade de educação ganha cada vez mais adeptos. Seja em cursos livres, de idiomas ou até mesmo graduação e pós-graduação, o EAD tem sido escolhido por pessoas que buscam comodidade, flexibilidade, economia de tempo e de dinheiro.

Se você está pensando em fazer um curso a distância, mas tem dúvidas sobre como funcionam, confira cinco informações essenciais sobre os cursos EAD!

EXIGÊNCIAS

O principal requisito para fazer um curso a distância é o acesso à infraestrutura necessária para acompanhar as aulas, em geral um computador com internet. Na Cruzeiro do sul Virtual você pode ter acesso aos conteúdos online e offline de qualquer lugar do Brasil. É desejável também que o aluno tenha conhecimentos básicos de informática, para ter mais facilidade ao utilizar as ferramentas virtuais dos cursos de EAD. Outras exigências como diploma do ensino médio ou da graduação são idênticas às do ensino presencial e devem ser conferidas em cada curso.

Para cursar uma graduação a distância é obrigatório ter concluído o ensino médio e para fazer uma pós-graduação EAD é necessário ter diploma de nível superior, que pode ter sido obtido em curso de graduação presencial ou a distância.

MODALIDADES

No caso de cursos livres ou de idiomas, a matrícula é feita diretamente na instituição ou no site da Cruzeiro do Sul Virtual. Em se tratando de graduação (cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) reconhecida pelo Ministério da Educação, existem as seguintes opções para atender a todos:

  • Cursos de Graduação a Distância ou Semipresencial
  • Cursos de 2º Graduação 2.0 com duração de 1 a 2 anos: Destinado aos alunos graduados que desejam ampliar o seu campo de atuação com mais um diploma de ensino superior.
  • Cursos de formação pedagógica com duração de 1 ano: Destinado aos alunos graduados em cursos de bacharelados e tecnólogos, mas desejam cursar uma graduação na área de licenciatura.
  • Cursos de Pós-graduação em diversas áreas do conhecimento
  • Cursos Técnicos com duração de 1 a 2 anos: Cursos profissionalizantes de formação específica para exercer atividades mais direcionadas.
  • Cursos de Idiomas: De curta duração e com excelente custo benefício, oferecem conteúdo de qualidade aliado à flexibilidade de tempo.

A Cruzeiro do Sul também participa dos principais programas educacionais do país, visando facilitar seu ingresso nos cursos:

  • Vestibular Agendado (o aluno escolhe o melhor momento para a prova)
  • Programa Universidade para Todos (ProUni)
  • Desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

PLATAFORMA

A sala de aula online é conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem. Na Cruzeiro do Sul as plataformas usadas são das mais modernas do mundo, chamadas Blackboard e Canvas,  usadas pela universidade de Harvard. É neste espaço que o aluno realizará boa parte do curso, como por exemplo: acompanhamento dos módulos da disciplina, conteúdo em texto, aulas em vídeo, exercícios, tarefas, fóruns de discussão, chats, conferências e demais ferramentas de interação. Em geral, além do acompanhamento do professor, os alunos também contam com a ajuda de tutores, que participam das discussões, orientam e respondem todas dúvidas.

PROVAS

Os alunos de graduação precisam ir até o POLO para fazer uma prova presencial referente aos três primeiros meses e a outra prova referente aos outros dois meses pode ser feita online. Já na pós-graduação as provas são feitas todas online apenas uma vez no semestre.  Estes exames são determinantes para a aprovação ou não do aluno na matéria. Por isso, é importante escolher a graduação ou pós em uma universidade que tenha polo de apoio presencial. Dessa forma você aproveita melhor os benefícios dessa modalidade de ensino.

DIPLOMA

O aluno que concluiu a graduação ou pós na modalidade a distância recebe um diploma nos mesmos moldes do aluno que fez o curso presencialmente. De acordo com a lei brasileira, os certificados do ensino superior não diferenciam a EAD da educação presencial. O diploma obtido em curso de graduação ou pós-graduação reconhecido pelo MEC vale tanto quanto os títulos conferidos por cursos presenciais. Inclusive as grandes empresas nacionais e multinacionais estão dando mais importância para candidatos graduados no sistema EaD, pois nesse sistema o aluno realmente aprende o conteúdo ensinado pelo seu empenho, dedicação e organização.

O GRUPO

Cruzeiro do Sul é um grupo educacional formado por algumas das maiores instituições de ensino do país, como a Universidade Cruzeiro do Sul, a Unifran e a Unicid, que garantem a qualidade, versatilidade e reconhecimento nacional dos cursos oferecidos.

 

SERVIÇO

Cruzeiro do Sul Virtual

Educação à Distância

Rua Barão do Rio Branco, 1884.

Fone 3622.2258 / 9.8821.8042

Lapa PR

Please follow and like us: