O tratamento oferece inúmeros benefícios, por exemplo: o combate à celulite, a estrias e o rejuvenescimento da pele.
Com o verão chegando, o tratamento estético chamado ozonioterapia (método que utiliza dois gases: oxigênio e ozônio) vem se tornando muito comum entre as pessoas. A aplicação pode ser feita em várias partes do corpo e nesta época do ano a procura aumenta em, aproximadamente, 50%.
E você, já ouvir falar em OZonioterapia? A Ozonioterapia é a nova sensação nos tratamentos estéticos. O método foi desenvolvido na Alemanha durante a primeira Guerra Mundial, no início do século XX e começou a ganhar clínicas de estética no Brasil desde o ano passado, em virtude de inúmeros benefícios obtidos, como por exemplo, nos tratamentos para redução de medidas, combate à celulite, a estrias e o rejuvenescimento da pele. E a eficácia é tamanha que o método terapêutico promete deixar a famosa ‘carboxterapia’ para trás.
OZONIOTERAPIA
É um procedimento terapêutico que utiliza a mistura dos gases oxigênio e o ozônio, formando o ozônio medicinal. Pode ser administrado por diversas vias no corpo, pela aplicação auricular ou otológica, injeção intra-articular e subcutânea, insuflação retal e vaginal, via tópica, entre outros.
É indicado para tratamento de um amplo número de doenças, pelas suas propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, antifúngicas, atuando na melhora da circulação e da oxigenação, também pode ser utilizado como imunomodulador e para fins estéticos.
Com consagrada aplicação médica no tratamento de feridas e dores desde a 1º Guerra Mundial, há décadas vêm sendo empregada pelos sistemas públicos e privados de países como a Alemanha, Itália, Espanha e Rússia.
No entanto, a Ozonioterapia ainda não é muito difundida no Brasil, sua inclusão dentre as práticas integrativas se dá pela Portaria nº 702, de 21 de março de 2018, do Ministério da Saúde, que instituiu o procedimento como terapia complementar de baixo custo, com segurança comprovada e reconhecida.
Ozonioterapia está entre as terapias complementares mais seguras já existentes.
OS BENEFÍCIOS
Melhora na performance de atletas através da imunomodulação sistêmica, condições inflamatórias e degenerativas, artrite e poliartrites crônicas, em queimaduras, alterações circulatórias, lesões de pele, feridas infectadas como úlceras diabéticas, micoses e até como coadjuvante no tratamento de doenças hepáticas e câncer.
Apesar de muito seguro, como toda terapia existem contraindicações, sendo, a principal delas a deficiência da enzima Glicose-6-Fosfato Desidrogenase (G6PD), conhecida como favismo, também em casos de hipertireoidismo descompensado, diabete melitus descompensada, hipertensão arterial severa descompensada e anemia grave. Nestes casos, há uma necessidade prévia de estabilização clínica do paciente para que possa ser realizada a aplicação da Ozonioterapia.
Por isso é importante salientar que paneas o profissional de saúde devidamente capacitado pode indicar o uso, a dosagem e a via correta de administração.
O fisioterapeuta é um dos profissionais aptos a utilização da Ozonioterapia, em nosso espaço dispomos de materiais devidamente registrados na ANVISA, com estrutura individual, realizada avaliação funcional e indicados os melhores tratamentos, buscando diminuir a dor e contraturas, aumentar desempenho físico, facilitar a cicatrização, promover estimulação de colágeno, auxiliar no reestabelecimento das funções motoras.
*Dra. Patrícia Gemin- 223283F- Crefito-8
ATENDIMENTO
Clínica Fisiocenter
Rua Marechal Floriano Peixoto, 394
Lapa/PR – Fone: (41) 3622-6872
Atendimento individualizado
Agende sua consulta.