Emagrecer contando calorias é coisa do passado

Já se foi o tempo em que para emagrecer eram prescritas dietas focadas na quantidade de calorias a ser consumida por dia. O corpo humano não funciona de uma forma tão simples e nem sempre comer menos resulta em uma queima maior de gorduras.

Atualmente, um dos mais modernos e seguros métodos de emagrecimento no que se refere a evitar o efeito sanfona é o Programa de Transformação Nutricional Consciente. Este método prevê uma alimentação saudável como estilo de vida e acaba com a teoria de dieta restritiva – penosa, chata, cansativa – que éramos obrigados a fazer para emagrecer.

Mudar hábitos alimentares significa consumir alimentos ricos em nutrientes e energia ao corpo e deixar de consumir outros que podem prejudicar o bom funcionamento do nosso organismo. Para isso, o Programa de Transformação Nutricional Consciente trabalha para manter baixos os níveis de insulina, o que é alcançável através de uma alimentação fracionada (5 a 6 refeições por dia), rica em nutrientes e baixa em carboidratos formadores de gorduras. Desta forma conseguimos manter estáveis os níveis de glicose na corrente sanguínea.

O consumo excessivo de alimentos industrializados pode gerar alterações hormonais que dificultam o controle dos níveis de glicose e insulina no organismo. Para evitar esse desequilíbrio hormonal, o Programa de Transformação Nutricional Consciente traz uma seleção de alimentos e receitas naturais com o objetivo de promover uma reeducação alimentar. Fazendo a substituição adequada dos alimentos conseguimos uma dieta onde a fome e a ansiedade não têm lugar!

Aprendendo a se alimentar, você perceberá que não precisa sentir fome para comer, o hábito de se alimentar com maior freqüência e regularmente permitirá que os músculos passem a utilizar a gordura como fonte de energia. Com o Programa de Transformação Nutricional Consciente, sem a restrição de calorias e nutrientes, o emagrecimento ocorrerá de forma mais rápida e eficiente, não havendo a perda de massa magra (músculos) e consequentemente sem flacidez. A reeducação alimentar auxiliará você nas escolhas mais saudáveis, fazendo do excesso de gordura corporal e da contagem de calorias coisa do passado!!

 

 

*Drª Stephanni Fernanda Testoni Schultz é Nutricionista – CRN 12046 / PR e atende na Clínica Magrass da Lapa, na Rua Joaquim Linhares de Lacerda, 288.

 

Please follow and like us: