A Erva Mate Legendária voltou

Neste dia 23 de novembro haverá festa de reinauguração da Erva Mate Legendária.

Após setenta e quatro anos dedicados ao beneficiamento e comercialização da Erva Mate “LEGENDÁRIA”, mantendo sempre o compromisso com a qualidade e satisfação dos apreciadores de um bom chimarrão, lamentamos ter que comunicar o encerramento de nossas atividades fabris e comerciais.

Foi com essa triste nota, que A Tribuna Regional noticiou o fim da Erva Mate Legendária em meados de março desse ano. Para os lapeanos que apreciam um bom chimarrão, foi uma notícia que abalou a todos. E hoje após 8 meses, os lapeanos já podem ficar felizes que a erva mate legendária está de volta no mercado. Ela voltou com o mesmo sabor e tradição e agora com uma nova embalagem moderna conforme os padrões exigidos.

O novo proprietário é de São Mateus do Sul e promete manter a tradição que a marca preservou durante esses 74 anos.

NOVO PROPRIETÁRIO

O jovem Christian Gogola, 26 anos, é natural de São Mateus do Sul e agora é o está à frente da tradicional Erva Mate Legendária. Apesar de ser da cidade de São Mateus, o município que mais produz erva no Brasil, o jovem nunca trabalhou com o cultivo da Erva Mate. O jovem vem de uma família de comerciantes, mas sempre teve o sonho de ter o seu próprio negócio, de empreender e desenvolver economicamente sua região. Após morar fora por algum tempo estudando voltou e resolveu colocar seu plano em prática. Durante dois anos estudou o mercado da erva mate e viu que era possível empreender. Um dia conversando com seu pai, vendo a notícia da erva mate legendária, que era famosa na região e havia encerrado as atividades, daí ele resolveu enfrentar esse novo desafio. Após ver muitas matérias e conhecer a sede da empresa, ele não teve dúvida que era a hora certa. “Gostei muito da cidade e também da legendária, não podemos deixar essa tradição morrer”, diz o jovem empresário.

A TRADIÇÃO

A Erva Mate Legendária consolidou-se no mercado por apresentar sempre um belo sabor e por manter o mate cancheada proveniente de ervais maduros colhidos e processados quase que artesanalmente, com secagem lenta. Segundo Christian, os fornecedores não tinham mais, a preocupação de fazer o mesmo tipo de erva. O difícil era o processo dos produtores que secam a erva. “Nossos fornecedores são os mesmos e também conseguimos reatar a parceria com os secadores da erva”.

Como explica o empresário, o sistema de fabricação é o mesmo, independente dela ser automatizada ou manual, o que realmente importa é o processo.  No processo de produção tem que tomar muito cuidado, como por exemplo o tempo que a erva fica na peneira, como ela circula, como ela se mistura com outras partes e assim por diante. Esse é o grande negócio da erva mate legendária, que é guardado a sete chaves.

“Se mudarmos o processo da produção, já muda o sabor e o gosto da erva. Por isso, quem está trabalhando comigo, são os mesmos funcionários da Incomate, eu confio plenamente”, relata Christian que está muito feliz com o novo empreendimento e promete manter a tradição da famosa Erva Mate Legendária.

E para quem estava com saudade e quiser adquirir a Erva Mate Legendária, ela já está em produção e dentre uns 15 dias já estará nas prateleiras dos mercados. Mas para quem tiver com muita, muita vontade de tomar aquele saboroso chimarrão, a Incomate vai realizar na sede da empresa, no dia 23 das 09 às 17hrs a reinauguração, com exposição e venda do produto e muito chimarrão.

O jovem empresário Christian Gogola é o mais novo proprietário da marca Legendária.

 

Ela voltou com o mesmo sabor e tradição e agora com uma nova embalagem moderna conforme os padrões exigidos.
Please follow and like us: