UAL e Uninter oferecem oficinas de teatro gratuitas

Nas oficinas serão trabalhadas técnicas básicas de teatro para formação e desenvolvimento de futuros artistas ou daqueles que já estão em atuação.

Imagine um lugar onde você pode ser o que quiser. Se jogar, se libertar das amarras psíquicas e sociais, fazer amigos e, ainda, estimular o corpo e a mente de forma integral. E mais! Imagine que esse lugar será responsável por momentos de bem-estar, além de lhe proporcionar um maior conhecimento de si mesmo. Se você pensou em aulas de teatro, acertou! Já parou para pensar em como estudar teatro pode mudar a sua vida?

Foi pensando nesse aspecto que a União dos Artistas Lapeanos – UAL organização artística sem fins lucrativos e a Uninter renomada instituição de ensino com mais de vinte anos de atuação, estão em parceria para realização do projeto “Dia de Ensaio” que ofertará oficinas de teatro gratuitas para toda a comunidade lapeana.

AS INSCRIÇÕES

Para você que sempre pensou em fazer teatro, mas nunca teve a oportunidade, agora chegou a hora. As inscrições abriram no dia 18 de fevereiro e se encerram na quarta-feira, 04 de março, para adultos e jovens com idade a partir dos 12 anos.

As aulas serão ministradas no polo da Uninter/ Lapa por integrantes da UAL e terão início a partir do dia 06 de março, onde serão trabalhadas técnicas básicas de teatro para formação e desenvolvimento de futuros artistas ou daqueles que já estão em atuação.

A iniciativa se deve ao fato do significativo número de pessoas na cidade que buscam formação na área artística, bem como da necessidade de ampliação e fortalecimento dos grupos culturais existentes, além de oferecer mais uma opção de espaço cultural para a comunidade.

A IMPORTÂNCIA DO TEATRO

Apesar de muito das vezes não receber o seu devido valor, o teatro é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa já que ele também nos faz conhecer um pouco mais sobre a nossa própria cultura. São muitos os benefícios que o teatro oferece para as pessoas como a promoção do autoconhecimento, aumento de autoestima, melhora da timidez, criação de consciência corporal, fortalecimento de relações sociais, acionamento de foco e memória e a ativação da criatividade. Nas oficinas ministradas pela UAL, os alunos vão aprender a trabalhar noções básicas da técnica vocal, criação de personagens, percepção espacial, temporal, rítmica e sonora e desenvolver habilidades como concentração, coordenação e autoconfiança.

Então não perca tempo e corre fazer sua inscrição para as oficinas de teatro. Quem tiver interesse ou quiser maiores informações é só procurar o Polo da Uninter endereço: Rua Amintas de Barros, n 225 – centro ou contatar a UAL através das redes sociais Facebook: /uniaodosartistaslapeanos e instagram: /uniaolapeana.

Os integrantes da UAL Ari Junior e Mara Ganzert acertando os últimos detalhes com a Gestora do Polo da Uninter Lapa Ana Paula de Oliveira.

 

SERVIÇO

O que: Projeto “Dia de Ensaio”

Onde: Polo da Uninter (Rua Amintas de Barros, n; 225)

Inscrições gratuitas: De 18 de fevereiro a 04 de março.

Maiores Informações: Facebook: /uniaodosartistaslapeanos

instagram: /uniaolapeana

Please follow and like us: