Pronto socorro particular supre necessidade antiga da região

Araucária, Contenda e Lapa juntas totalizam aproximadamente 210.000 habitantes, estima-se que esses 3 municípios juntos possuam mais de 50.000 pessoas que possuem plano de saúde. Apesar desses números a região ainda não possuía um pronto socorro privado que possa absorver esse público.

A Clínica São Vicente vem se empenhando para proporcionar um atendimento de qualidade que satisfaça a necessidade da população Araucariense e também a dos municípios vizinhos como Contenda, Lapa e outros.

Conta com uma localização privilegiada no centro de Araucária sendo de fácil acesso tanto para os moradores quanto para os clientes advindos de outras cidades. Possui estacionamento próprio, espera infantil, sala de gesso e de suturas, leitos de observação, rede de oxigênio, serviço de café e também uma loja com produtos ortopédicos. Uma estrutura física minimamente pensada para proporcionar conforto, segurança e agilidade nos atendimentos prestados, inclusive para cliente com qualquer grau de restrição de locomoção. Os médicos terão a sua disposição laboratório completo, centro de imagens com Raio X digital, ultrassonografia e eletrocardiografia.

“A estrutura é adequada, moderna e confortável, mas quando falamos de saúde o mais importante é sua equipe” conta Dr Emerson Albertasse, diretor técnico e idealizador do projeto.
Nesse ponto não temos nada comparável, são 48 médicos sendo 16 pediatras, 9 ortopedistas, 22 clínicos e cirurgiões; a equipe de enfermagem e a recepção foi escolhida a dedo todos já com experiencia na área de saúde.

Atendimento de urgência adulto, pediátrico e de ortopedia. Além de de consultas agendadas com especialistas nas mais diversas áreas. “Não é apenas o pediatra, temos o cardio pediatra, o alergo, o neuro pediatra, o endócrino pediatra… não apenas o ortopedista, temos o esoecialista em ombro, em coluna, em joelho, em pé… é um grau de especialização que poucos serviços, mesmo em Curitiba conseguem ter”. Relata a enfermeira Renata Knopik Botogoski, responsável pela equipe de enfermagem e assistencial da clínica.

A clínica é particular voltada para atendimento de planos de saúde e do público particular, além disso a Clínica São Vicente também oferecerá um cartão próprio que, mediante a aquisição, dará descontos nas consultas. A solicitação deste cartão poderá ser feito via telefone ou na própria clínica.

A clínica pretende atender ao maior número de planos possível, foram enviados pedido de credenciamento a todos os planos de saúde que atendem a região. “O processo de credenciamento costuma ser moroso por parte dos planos de saúde, mas nenhum convênio está descartado. É muito importante que o cliente de plano de saúde entre em contato com seu convênio e solicite o credenciamento, o pedido feito pelo cliente é o principal parâmetro para as operados quando se trata de novos credenciamentos”.

Mesmo sendo uma clínica particular espera-se que haja reflexos no sistema público, isto ocorre pelo fato de portadores de planos de saúde, não tendo para onde recorrer, acabam por superlotar os setores públicos.  Agora com essa nova alternativa, espera-se que muitas dessas pessoas irão deixar de utilizar o SUS.

Quanto ao horário de atendimento, a intenção é de em um futuro próximo o serviço seja 24 horas, porem de início o horário de atendimento será:
Segunda à sexta feira – 07h00 as 22h00
Sábados, domingos e feriados – 13h00 as 22h00
Funcionamento todos os dias*

 

ENDEREÇO
Av. São Vicente de Paulo, 250 – Centro – Araucária- PR
Tel: (41) 3552-4000 / (41) 9 8780 1440

Please follow and like us: