Ajude a Raissa a voltar a sorrir

A jovem menina perdeu cinco dentes em um acidente de bicicleta e seu sonho é voltar a sorrir.

Sorrir é um ato simples, corriqueiro na vida de todos, mas de uma importância indescritível para quem não o faz. Um sorriso atraente tem sido o foco de atenção no sentido de melhora da aparência estética. Através do nosso sorriso refletimos muito do que há em nós e ter um sorriso bonito também pode elevar a nossa auto- estima.

Agora imagina perder esse sorriso por um acidente, isso com certeza vai lhe deixar muito triste e desanimado. Foi o que aconteceu com a jovem Raissa Barbosa, da cidade de Contenda-PR. Em um acidente de bicicleta, a jovem perdeu os cincos dentes da frente e com isso seu lindo sorriso ficou mais triste nos últimos tempos.

E em um ato de solidariedade a comunidade onde a jovem mora e a Escola que ela estuda iriam fazer rifas para ajudar no tratamento, mas devido a pandemia do novo coronavírus nada pode ser feito, foi aí que entrou em ação a solidariedade da professora lapeana Nádia Burda.

Nádia Burda ficou sabendo da história através de uma amiga, também professora que dá aulas para a menina, foi então que surgiu a ideia de fazer uma vaquinha virtual para ajudar. O vídeo de solidariedade feito por Nádia foi postado nas redes sociais na noite de quarta-feira, 15 de abril e a comoção foi tanta que teve muitos likes e compartilhamentos em prol do tratamento da jovem.

Entenda o acontecimento descrito pela jovem Raissa;

“Meu nome é Raissa Rita Barbosa Guimarães, tenho 14 anos, estudo no Colégio Estadual do Campo Professor Pedro José Puchalski, estou no 1º ano do ensino médio. No dia 16 de fevereiro, eu estava voltando da casa do meu namorado de bicicleta, quando tudo ficou escuro e eu só me lembro de estar já andando cheia de sangue, sem a minha bicicleta sem meu chinelo (eu não lembro de levantar do chão). E eu só lembro que perguntava para Deus por que aquilo havia acontecido comigo, eu estava sentindo muita dor na boca, aí um carro veio e parou, e a moça do carro me perguntou o que havia acontecido, me perguntou meu nome e onde eu morava, e eu fui respondendo. Ela pediu para mim ficar calma, eles chamarão a ambulância e eu fui para hospital de Contenda. No tempo que estive no hospital passei por 2 cirurgias, foram quase 30 dias me alimentando apenas com coisas líquidas e pastosas. Minha mãe é auxiliar de cozinha e meu pai auxiliar de produção, somos de uma família humilde e não temos condições de bancar o tratamento. Sou uma boa aluna, gosto de química e biologia, meu sonho é conseguir o dinheiro para ter meu sorriso novamente”.

“Quando fiquei sabendo da história da Raissa, me comovi com a causa. Sorrir é algo mais natural e bonito que existe, agora imagina ficar sem sorrir. Como não pode ser realizado rifas para arrecadar o dinheiro para o tratamento eu pensei, porque não realizar uma vaquinha digital. E está dando certo, as pessoas tanto na Lapa como em Contenda estão aderindo a campanha. As pessoas podem doar a quantia que quiser, o que o coração mandar”, comenta Nádia Burda.

Ajude Raissa a voltar a sorrir, esse é o lema da campanha. Para doar é só entrar na vaquinha virtual pelo link http://vaka.me/1001063 ou fazer a doação via Conta Poupança (Conta em nome da mãe de Raissa).

 

 

 

 

 

 

Please follow and like us: