A Raissa vai voltar a sorrir

Campanha encabeçada pela Tribuna Regional deu frutos e a história vai ter um final feliz.

O Sorriso é o clássico cartão de visitas, por isso a falta de dentes pode intervir na vida social e na saúde de muitas pessoas. Foi o que aconteceu com a jovem Raissa Barbosa, moradora da cidade de Contenda-PR de apenas 14 anos, que em um acidente de bicicleta perdeu cinco dentes. Contamos essa história aqui no nosso pequeno grande Jornal, na edição nº 2104 e a matéria tomou uma grande proporção, chegando a muitas pessoas que se solidarizaram com a causa. Para ajudar no tratamento, alguns amigos de Raissa realizaram uma vaquinha virtual para arrecadar fundos e além da vaquinha o final dessa historia que ainda esta sendo contada, está tendo um final feliz.

Entenda o caso da jovem Raissa;

Raissa Rita Barbosa Guimarães, uma jovem de 14 anos é moradora da cidade de Contenda-PR. No dia 16 de fevereiro, quando estava voltando da casa de seu namorado sofreu um acidente de bicicleta, ela lembra- se que com o tombo tudo ficou escuro, ficou com o rosto  ensanguentado e ainda por cima perdeu cinco dentes da frente, causando muita tristeza para a jovem. No período do acidente foi para o Hospital de Contenda, onde passou por duas cirurgias. Foram quase 30 dias se alimentando apenas com coisas líquidas e pastosas.

Raissa é de uma família humilde e não tinha condições de bancar o tratamento de seus dentes, foi ai que surgiu seu anjo da guarda, a lapeana Nádia Burda. “Quando fiquei sabendo da história da Raissa, me comovi com a causa. Sorrir é algo mais natural e bonito que existe, agora imagina ficar sem sorrir. Como não pode ser realizado rifas para arrecadar o dinheiro para o tratamento eu pensei, porque não realizar uma vaquinha virtual. E está dando certo, as pessoas tanto na Lapa como em Contenda estão aderindo a campanha.

FINAL FELIZ

Foi através da matéria feita pela Tribuna Regional que uma dentista renomada da cidade da Lapa ficou sabendo e se comoveu pela história. A dentista vai doar todos os dentes da menina e o dinheiro arrecadado da vaquinha até o momento, vai ser para custear os transportes de Contenda a Lapa, tomografia e todos os exames complementares que serão feitos.

“Meu sonho é ter meu sorriso de volta e graças a Nádia, a dentista e o pessoal da Tribuna que contou a minha história eu vou conseguir. Depois de todo esse drama que aconteceu comigo, fiquei fascinada pela profissão de dentista, já penso em cursar odontologia”, comenta Raissa toda feliz e agradece a todos que ajudaram na causa.

A Tribuna Regional parabeniza a todos que se solidarizaram com a história da pequena Raissa, que enfim vai ter um final feliz. São exemplos como estes que devem ser enaltecidos por todos.

Please follow and like us: