Potencial a caminho de se tornar maior usina de biodiesel do país

A usina da Lapa acaba de sair de um processo de ampliação que fez com que sua capacidade instalada atingisse os atuais 405,7 milhões de litros – 18,5% acima da anterior.

A Potencial Biodiesel está colocando em movimento o plano de investimentos de R$ 300 milhões anunciado em setembro do ano passado que deverá fazer de sua usina na Lapa (PR) a maior em capacidade instalada do país. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) notificou na manhã da última sexta-feira, 29 de maio, que a planta paranaense passará por mais um processo de ampliação que fará sua capacidade instalada chegar a impressionantes 900 milhões de litros.

A usina da Lapa acaba de sair de um processo de ampliação que fez com que sua capacidade instalada atingisse os atuais 405,7 milhões de litros – 18,5% acima da anterior. As autorizações que oficializam a conclusão dessa rodada de investimentos foram publicadas pouco mais de dois meses atrás. 

Essa foi a terceira ampliação da usina. Desde que ela entrou no mercado em 2013, a produção da Potencial Biodiesel vem crescendo ano a no. Em 2019, a empresa colocou no mercado cerca de 342,2 milhões de litros o que representou 89,4% de ocupação da planta.

Please follow and like us: