MENOR LPR, A SENSAÇÃO LAPEANA

Com muito trabalho e dedicação na música, o jovem Icaro de Jesus vem se consolidando e já uma referência para muitos lapeanos.

A Lapa é recheada de talentos musicais, talentos esses que dão mais vida à nossa cidade, aqui temos vários estilos que são destaques Brasil a fora, seja nos gêneros de músicas sertanejas, no rock, pop ou na música gaúcha tradicionalista. Nos últimos tempos um lapeaninho vem conquistando grande destaque com seu estilo inovador de fazer música e já é uma referência para muitos de nós.  Nessa edição especial de aniversário da cidade, vamos conhecer um pouco da trajetória do jovem Icaro de Jesus, mais conhecido no mundo do Hip Hop como MC Menor LPR.

O HIP HOP LAPEANO

O jovem MC lapeano herdou do seu pai o talento como artista, Icaro é filho do conhecidíssimo ator lapeano João de Jesus (Ito), e desde de pequeno teve uma ligação com o mundo artístico. Mas não foi como ator que o menino despertou seu talento, mas sim na música. Icaro sempre gostou de música, mas foi aos 14 anos que esse talento despertou. Ele lembra que foi em uma apresentação na Semana Cultural do Colégio Estadual General Carneiro, que subiu ao palco pela primeira vez. “Na época escrevi uma música e cantei para o colégio inteiro, foi emocionante para mim”. “Logo após a apresentação, fiz alguns vídeos e postei na internet, mas algumas pessoas tiraram sarro do meu estilo e do meu jeito de cantar. Fiquei muito triste e apaguei todos os vídeos. Só depois de dois anos, quando tinha 16 anos que resolvi deixar as críticas e os maus comentários de lado e voltar a me dedicar naquilo que gosto, que é o Hip Hop, o funk”, comenta Icaro.

Foi a partir desse momento, que se formou um novo artista na Lapa, nascia aí então o MC Menor LPR. Com uma nova identidade, uma nova roupagem, o lapeano lançou um novo vídeo em sua rede social, que foi muito bem recebido por todos, e a partir dessa postagem conheceu os músicos lapeanos do gênero. Um grande incentivador para que ele não desistisse foi seu amigo o MC Presságio. Foi ele quem levou Icaro para produzir seu primeiro Vídeo Clipe e a também a fazer parte do Grupo de Hip Hop Máfia Sul.

Hoje com seus 19 anos, Mc Menor LPR já é sinônimo de referência na Lapa. Com um trabalho espetacular o jovem tem alguns vídeos clipes e algumas músicas escritas, sendo elas  “Tão Bela” com a Máfia Sul e no seu canal no Youtube os vídeos clips “Na Ativa”, “Vai Voltar”, “Aqui não Voltara”, “Correria Vagabundo” e “Mundo de Loucuras”.

Cada sucesso uma história, cada história uma luta vivida, cada luta vivida uma superação. É assim que o jovem Icaro vem buscando seu espaço e conquistando uma legião de fãs. Por aí, com suas letras ele continua contando suas vivências. “Tento passar em minhas letras uma motivação para o pessoal, o que eu falo para todos, nunca desistam de seus sonhos. Muitos vão fazer de tudo para te dimunuir, não deixar você sonhar, mas acredite sempre”, comenta Icaro que agradece aos amigos produtores que sempre estão apoiando, Lucas Favaro, Nogah e Ariston, ao Presságio, A Máfia Sul e em especial aos seus familiares e namorada que são seus grandes incentivadores.

Para conhecer um pouco mais do trabalho do Menor LPR, basta entrar em suas redes sociais e em seu canal do Youtube e curtir uma boa música.

www.youtube.com/menorlpr

Facebook: Menor LPR

Instagram: Menor LPR


Foto: Lucas Favaro
Foto: Nogah

 

Please follow and like us: