Lapa tem aumento de 9 casos de Coronavírus em uma semana

Em uma semana o quadro evolutivo da doença dobrou na Lapa com o aumento de nove novos casos.

Na última atualização da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 08 de junho, a Lapa contava com 10 casos confirmados do novo coronavírus, até a data tinham sido realizados 201 coletas de material para exame.

Em uma semana o quadro evolutivo da doença dobrou na Lapa com o aumento de nove novos casos.

Confira o quadro evolutivo da doença na cidade;

10 DE JUNHO: Na quarta-feira, 10 de junho, a Secretária Municipal de Saúde Gabriela Sampaio confirmou o 11º caso. (Uma mulher, de 44 anos, servidora do Hospital Regional São Sebastião, apresenta sintomas leves da doença e cumpre quarentena domiciliar).

11 DE JUNHO: Já na quinta feira, 11 de junho, foi confirmado mais três casos (Dois homens e uma mulher) Um deles é um homem, de aproximadamente 30 anos, que teve contato fora do município com um infectado, permaneceu de imediato em isolamento. Ao apresentar sintomas leves, coletou amostra para exame e o resultado confirmou a presença do vírus.
O outro é um idoso, reside na zona rural da Lapa, recebe acompanhamento epidemiológico e cumpre quarentena domiciliar. A suspeita da equipe da Vigilância em Saúde é que o mesmo tenha contraído o vírus em recente visita que recebeu de pessoas de fora da cidade.
A terceira é uma jovem entre 20 e 30 anos, moradora da Lapa e possui histórico de viagens a trabalho à outras cidades.

13 DE JUNHO: No feriado do dia 13 de junho, a Lapa confirmou o 15º caso, o paciente é um homem de 30 anos, está sendo reavaliado pela equipe do Hospital de Campanha.

15 DE JUNHO: Na segunda-feira, 15 de junho, o município teve mais quatro casos novos. Quatro mulheres que trabalham na área da saúde. Com esses novos casos, subiu para 19 casos do novo coronavírus.

O atual cenário não dá margem para descuido. O uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento são fundamentais para conter o avanço da doença.

Please follow and like us: