HOMEM É PRESO POR ESTELIONATO NA LAPA

Realizado contato com a vítima, a qual compareceu a Delegacia informou que vários saques e compras em seu cartão de crédito haviam sido feitos pelo suspeito.


Após solicitação de que uma mulher havia sido vítima de estelionato na cidade da Lapa, onde havia recebido uma ligação de sua agência bancária, dizendo que seus cartões haviam sido clonados e que para sua segurança um funcionário iria até a sua residência recolher seus cartões para que fossem bloqueados, esta, acreditando em tal situação, passou todos os seus dados, bem como os cartões e sua assinatura para um masculino que chegou em sua residência em um veículo Renault/Clio passando-se por funcionário.
Ao chegar em casa, seu filho soube do ocorrido e informou que teria caído em um golpe. Diante das informações do veículo e características do masculino, as equipes iniciaram buscas.
A equipe da ROTAM visualizou o veículo estacionado em frente a um hotel. Em contato com a atendente e informada sobre o ocorrido, esta franqueou a entrada as equipes e apontou qual seria o quarto onde estaria o proprietário do veículo e suposto autor do estelionato. As equipes adentraram o hotel, sendo realizada a abordagem a um casal. Após identificação, sendo a mulher menor de idade, foi indagado ao masculino sobre o ocorrido, sendo afirmado que teria realizado o estelionato.
No interior do quarto foram localizaram diversos cartões bancários, comprovantes bancários, várias máquinas de cartão, dois celulares, dinheiro, duas carteiras, dois relógios de pulso dourados e alguns documentos. Realizado busca no veículo Renault/Clio que estava no pátio do hotel, porém nada de ilícito foi encontrado.
Diante do exposto, o casal, bem como todo material apreendido, foram encaminhados até a Delegacia da Lapa para identificação e medidas cabíveis.
Realizado contato com a vítima, a qual compareceu a Delegacia e informou que vários saques e compras em seu cartão de crédito haviam sido feitos pelo suspeito.
Acionado o conselho tutelar da Lapa para acompanhar a menor.

Please follow and like us: