OLHA A FESTA JUNINA: É MENTIRAAAAAA

Com comidas típicas, música tradicional pela internet e bandeirinhas na parede da sala, veja as melhores dicas para organizar sua própria quermesse em casa.

Estamos quase terminando o mês de junho e paramos para pensar: Quem não gostaria de poder ir a uma Festa Junina? Este ano, por causa da pandemia, infelizmente não poderemos reunir os amigos em casa ou frequentar as famosas quermesses. Apesar disso, junho não precisa passar em branco porque o isolamento não é motivo para você se privar dos comes e bebes e das músicas tradicionais desta época!

O jeito vai ser improvisar o arraiá em casa mesmo, para fazer a alegria das crianças. Os preparativos podem ser também um bom momento de entretenimento e diversão, tanto na decoração quanto nas comidinhas. Bandeirinhas coloridas, fogueira de brincadeira e fantasias caipiras não podem faltar. Prepare também uma boa trilha sonora. Um clássico é a música Moreninha Linda, de Tonico e Tinoco. 

Chame amigos e família para curtirem virtualmente. Os encontros ganharam forma nova durante a quarentena, e as vídeo-chamadas são uma boa saída para comemorar junto. Combine dia, hora e plataforma com seus familiares e amigos para todos curtirem um quentão à distância. Planejem uma partida de bingo online e envie aquela declaração para uma pessoa especial, no melhor estilo “correio elegante”.

COMIDAS TÍPICAS

Qual vovó não tem guardada uma bela receita de família de quitutes juninos?

Milho verde cozido, pamonha, pipoca, curau, canjica, arroz doce, paçoca, pé de moleque, bolo de fubá. Tem muitas opções e os avós vão adorar ajudar, mesmo que à distância.  Outra tradição é o pinhão, que aliás é bem saudável pois contem ferro e cobre. Além disso, ele libera ácido linoléico, que aumenta a sensação de saciedade, e luteína, um antioxidante importante para a saúde dos olhos. A gente só tem que tomar cuidado mesmo é com o excesso de calorias, né?

Dê o toque final com roupas e decoração. Os conhecidos vestidinhos caipiras e os chapéus de palha podem até não fazer parte do seu guarda roupa, mas quase todo mundo tem uma camisa xadrez no armário. Vista uma calça jeans e sua camisa favorita, faça uma maquiagem divertida de festa junina e estará pronto para curtir! Para que a festa não pare por aí, decore a sala com bandeirinhas e apetrechos tradicionais.

No distanciamento social, o jeito é usar a criatividade e aproveitar os bons momentos da melhor maneira possível. Com muita alegria e diversão você pode curtir esta época gostosa de festejos. Mesmo que seja em casa. Solte a imaginação e se divirta.

SUGESTÃO

Para você aproveitar a festa, os melhores quitutes de época estão na Casa das Embalagens e na Distribuidora de Doces São Francisco. Muitas delícias te esperam por lá. O pinhão, o milho verde e aquele vinho pro quentão tem nos Supermercado Barcelona. As fantasias e acessórios podem ser encontrados facilmente na Loja Zarur, na Casa China e na Loja Veste Bem.

Opções para você não faltam. Aproveite.

SERVIÇO:

Casa das Embalagens: Rua Amintas de Barros, 285. Tel, 3622- 5169.

Distribuidora de Doces São Francisco: Av.Dr Manoel Pedro, 2136. Tel ,3622- 9814.

Supermercado Barcelona: Av Aloísio, rua Cel Dulcidio Pereira, Barão do Rio Branco. Tel; 3622- 1469.

Loja Zarur: Rua Cel. Dulcídio Pereira, 89. Tel. 3622- 1774.

Casa China: Av Caetano Munhoz da Rocha, 814.

Loja Veste Bem: Rua Amintas de Barros, 394. Tel, (41) 99669-1661.

Please follow and like us: