Colégio Estadual General Carneiro completa 76 anos

A escola leva o nome do maior herói da Lapa e é uma das instituições mais tradicionais da cidade histórica.

Um dos maiores e mais conhecidos colégios da Lapa está em festa. No dia 22 de junho, o Colégio Estadual General Carneiro completou 76 anos de idade. Hoje a escola é um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino da Lapa. A escola, que já viu diversas gerações passarem por ali, hoje conta com aproximadamente 800 alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, distribuídos em 26 turmas nos turnos matutinos e vespertino. Além do Ensino fundamental, a escola também possui o curso Profissional em Formação de Docentes, no período da tarde e noturno. Atualmente o diretor do Colégio é o Neri Bortolanza Junior (Gringo), que tem como Diretor Auxiliar Darci Miranda. A equipe pedagógica é formada por Celia Regina Zela, Tania Mara da Silva Bueno, Dirlei Favaro, Dorilena Ferreira da Silva, Maria de Fatima Ferreira, Roseli Maria Santos e Evane de Fátima Valachenski Pierin (Secretaria), também conta com uma equipe de 15 Agentes Educacionais I e II e com 53 Professores e Professoras.

HISTÓRIA

Em um tempo que o ensino não era prioridade, o Colégio General Carneiro foi fundado por iniciativa da população lapeana em 1944. Quase todos os colégios da época eram particulares, só famílias mais favorecidas conseguiam que seus filhos estudassem além do ensino fundamental. Na gestão do então Prefeito Municipal Dr. Peregrino Dias Rosa Filho, foi fundado o Colégio Estadual General Carneiro, no dia 22 de junho de 1944.

O Colégio Estadual leva o nome de um dos personagens mais marcantes da história da cidade, Antônio Ernesto Gomes Carneiro, General que comandou o tão famoso Cerco da Lapa em 1894.

MANTENDO A TRADIÇÃO

Os alunos buscam no Colégio General Carneiro uma educação de qualidade e excelência e os professores sempre estão à disposição para ensinar os conteúdos necessários. A instituição procura sempre levar inovação na educação, muitas ações são realizadas como palestras, projetos na parte artística e esportiva, gincanas e a exposição dos trabalhos dos alunos. Todo final de trimestre a Escola parabeniza os alunos que se destacaram nesse período e eles recebem medalhas e certificados, juntamente com os familiares. Uma forma de incentivar todos os alunos e a comunidade escolar.

Segundo o diretor da instituição é um orgulho ver as inúmeras pessoas que passaram pelo colégio e hoje em dia são pessoas que engrandecem os quadros profissionais das mais diversas áreas. “É muito importante a união, a esperança e o compromisso de continuarmos a escrever essa história de sucesso. Trilharemos novos caminhos, com novos personagens, formando protagonistas que por sua vez, construirão suas próprias histórias. Que possamos transmitir-lhes mais que os conhecimentos acadêmicos, mas também as coisas simples que fazem a diferença na convivência humana”. Diz o diretor Neri Bortolanza Junior (Gringo) que agradece a todos, professores, funcionários, pedagogas, comunidade escolar e voluntários que de uma maneira ou de outra deixam e outros que já deixaram sua marca e seus ensinamentos aos milhares de alunos que passaram pela instituição de ensino.

O COLÉGIO NA PANDEMIA

Nessa época da triste da Pandemia, onde não está havendo aulas presenciais, a direção do colégio deixou uma mensagem importante para os alunos e pais. Confiram na integra;

“Nossos alunos e pais queremos deixar aqui nossos Registros que todos fazem muita falta aqui no Colégio Estadual General Carneiro. Os professores (a) e a equipe Pedagógica estão se desdobrando.  Está sendo um trabalho muito árduo a todos nós, mas tudo isso servindo de aprendizagem. Toda nossa equipe está envolvida dando o seu máximo de atenção e suporte no que é possível e cada um ao seu alcance. Independente das funções que exercem todos são colegas de trabalho. 

Estimados alunos e pais, precisamos seguir juntos e passar por esta situação muito crítica e delicada. Temos conhecimento que muitos alunos não possuem esses meios, mas estamos fazendo o máximo esforço para que vocês possam receber nossa presença e principalmente que possamos levar a cada um de vocês tudo o que estamos produzindo, postando com o máximo de informações e formação de qualidade.

O trabalho como já afirmamos está sendo muito puxado, árduo e contamos sempre com a compreensão e apoio de todos vocês Srs. Pais e Responsáveis e claro vocês Alunos!! Precisamos que nossos alunos entrem nos aplicativos todos os dias de segunda a sexta-feira conforme os horários de suas aulas.

Logo estaremos todos de volta aqui no CEGC.

Seguimos juntos, recebam todos nossos abraços.!!!!!

Direções

Neri Bortolanza Júnior

Darci Miranda

O Colégio General Carneiro está situado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 290. Nesse mês de junho o estabelecimento completou 76 anos de uma história bastante rica e de muito progresso. O colégio que um dia o povo quis fundar hoje é o segundo maior da cidade da Lapa e um dos mais tradicionais da cidade histórica.

Please follow and like us: