Polícia Ambiental da Lapa nas redes sociais

Atendendo 15 municípios, o pelotão da Lapa criou uma página no Facebook para divulgar o trabalho realizado.

O 4º Pelotão de Polícia Ambiental da Lapa, com sede no Parque Estadual do Monge, é um dos primeiros destacamentos do Batalhão de Polícia Ambiental do Paraná, tendo sido criado no início da década de 1960. Além da cidade da Lapa, que é a sede, atende ainda os seguintes municípios: Antônio Olinto, Campo do Tenente, Contenda, Cruz Machado, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin, Piên, Porto Vitória, Rio Negro, Quitandinha, São João do Triunfo, São Mateus do Sul e União da Vitória, totalizando quinze municípios. Ferramentas cada vez mais utilizadas pela população, as redes sociais estão servindo como aliadas da segurança pública. Agora também, a Polícia Ambiental da Lapa está com uma página no Facebook, para divulgar as ocorrências ambientais atendidas. Confira e curta a página ‘Polícia Ambiental Lapa-PR’ para ficar sabendo de tudo o que está acontecendo em nossa região. Para denúncias referentes à crimes ambientais, use o número telefônico 181.

O BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL DO PARANÁ

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) é uma unidade especializada da Polícia Militar do Paraná, criado em 04 de abril de 1957, com a denominação de Corpo de Polícia Florestal. A missão primordial da Polícia Ambiental é zelar pelo cumprimento da legislação ambiental de defesa da flora e fauna silvestres em todo o Estado do Paraná, atuando preventivamente no sentido de orientar e dissuadir as transgressões. A Polícia Ambiental também desenvolve programas de educação ambiental junto à comunidade, realizando palestras em estabelecimentos de ensino e exposições técnicas a entidades públicas e privadas com participação popular.

A MISSÃO
A missão da Polícia Ambiental é realizar a prisão de infratores no cometimento de crimes ambientais, os encaminhando para a lavratura do flagrante e inquérito policial. As atividades são exercidas em estreita harmonia e cooperação com órgãos de proteção ambiental, tais como, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA), Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), dentre outros.

 “A natureza também pertence aos que ainda estão por nascer!”.

Please follow and like us: