União e solidariedade como objetivo

Seus cabelos são tão fortes, que podem ajudar alguém. Demonstre amor em cada fio.

Conheça um pouco do trabalho da ONG Evas, uma organização criada com o objetivo de unir, colaborar e amparar mulheres que passaram pela triste experiência do Câncer. É um exemplo que deve ser seguido.

Confira a entrevista com Janaine Hornung, Coordenadora Geral da ONG EVA LAPA que nos fala um pouco sobre os projetos da Ong e sobre a campanha Demostre amor em cada fio, que vai acontecer no próximo dia 14 de agosto.

TRIBUNA REGIONAL: Como surgiu a ideia dessa Iniciativa?  

JANAINE: A ONG EVA trabalha a auto estima, beleza e empoderamento a mulheres pacientes oncológicas e o cabelo faz parte da estética feminina e observamos que muitas delas já fragilizadas pela doença acabam entrando em depressão.

TRIBUNA REGIONAL: Quem pode doar?

JANAINE: Homens, Mulheres e Crianças. O tamanho mínimo para perucas de homens e meninos é 25 cm, para Mulheres e meninas precisa ser acima de 35 cm para poder chegar até a nuca após costuradas, mas o ideal para um cabelo no ombro é de 40 cm acima.

TRIBUNA REGIONAL: O que será feito com as doações?

JANAINE: A ONG EVA tem parceria com a Ong Atitude na Cabeça da Cidade de Curitiba que confecciona as perucas, é feito um cadastro de quem precisa e a ong faz o mais parecido possível com o cabelo original da pessoa.

TRIBUNA REGIONAL: Sobre o EVA, quais trabalhos realizam?

JANAINE: Nós prestamos assistência a mulheres pacientes oncológicas, auxilio quanto aos seus direitos, temos o bazar onde o produto vendido é transformado em benefícios as pacientes como fralda, leite, medicamentos, alimentos etc..,temos vários projetos que devido a pandemia no momento não estamos realizando como, CHÁ DAS DIVAS, um encontro mensal onde a mulher paciente oncológica tem a oportunidade de conhecer outras mulheres e histórias, aumentando assim a sua auto confiança  e otimismo para alcançar a cura, CONCURSO MISS EVA, um concurso anual de beleza mostrando que a mulher oncológica é linda o tempo todo independente do estágio da doença, em 2019 Janaine Hornung recebeu a faixa de 1°PRINCESA EVA de 18 a 40 anos, representando a beleza da mulher Lapeana, devido a pandemia não podemos fazer a terapia em grupo para paciente e familiar.

TRIBUNA REGIONAL: Quantas pessoas estão envolvidas com a ONG EVA? 

JANAINE:A ONG EVA foi criado em Araucária por sua Fundadora Adriane Ribeiro no dia 07 de março de 2017,e devido a necessidade foi criado ramificações, em outras Cidades, atualmente em Araucária e Lapa e em outubro é inaugurado oficialmente na Cidade de Contenda, a ONG é composta por uma DIRETORIA GERAL que é responsável por todas e também em cada Cidade tem uma diretoria local a qual presta contas da execução de trabalhos desenvolvidos no Município a Diretoria Geral, sendo no momento A Fundadora Adriane Ribeiro como Presidente Geral por mandato de 4 anos. E tendo como Coordenadora Geral da Cidade da Lapa Janaine Hornung.

A ONG EVA é sustentada por empresários e pessoas físicas que fazem contribuições mensais de no mínimo R$50,00, vendas do bazar, rifas, eventos beneficentes.

TRIBUNA REGIONAL: Quantas mulheres são atendidas hoje na Lapa?

JANAINE: Hoje aproximadamente 100 mulheres são atendidas, mas queremos aproveitar a oportunidade e nos colocar à disposição, se souberem de mulheres pacientes oncológicas na Cidade da Lapa por favor as encaminhem para nós, estamos aqui para servir.

TRIBUNA REGIONAL: Para ajudar a ONG o que se pode fazer?

JANAINE: É possível fazer doações em dinheiro na conta BANCO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGENCIA 0381 OPERAÇÃO 013 CONTA 41.650-3 ONG EVA , AS DOAÇÕES DE CABELO acontecerá na sexta-feira dia 14;08;2020 na nossa sede da Lapa, Rua Barão do Rio Branco,1720 Centro-Lapa ou pelo WhatsApp no número(41)99688-5529.

Fechamos essa entrevista linda e esclarecedora sobre a Ong, com uma mensagem de fé e otimismo da fundadora Adriane Ribeiro e da Coordenadora Geral na Lapa Janaine Hornung.

Fundadora Adriane Ribeiro: “É muito fácil amar mãe, pai, irmãos, parentes e amigos. Agora, AMAR quem você não conhece é uma atitude dos nobres, o câncer não escolhe raça, idade, religião e muito menos posição social, nenhum de nós sabe o dia de amanhã, todas as nossas atitudes tem uma etiqueta preço, por isso te convida a ser um VOLUNTÁRIO EVA, VAMOS JUNTOS EXERCITAR O amor ao próximo”.

Janaine Hornung– “São inúmeras lições que aprendemos nesta caminhada. Como disse o jornalista, Gilberto Dimenstein, “não desejo o câncer pra ninguém, mas a clareza em relação à vida, que ele nos traz! Hoje minha luta é a Saúde e o empoderamento da mulher Lapeana, as mulheres precisam ser ouvidas e atendidas”.

SERVIÇO:

O QUE: DOAÇÃO DE CABELOS

ONDE: ONG EVA LAPA- Rua Barão do Rio Branco, 1720

QUANDO: 14 de agosto, das 09:30 as 17 horas.     

Please follow and like us: