ARTEIRAS NO CORAÇÃO DA LAPA

Bom atendimento e produtos de qualidade você encontra na Arteiros.

A artesã Bethânia Lustosa nunca pensou em empreender, muito menos nessa época de pandemia, onde a crise afetou vários segmentos no Brasil e no mundo. Neste período, o artesanato, que era um hobby que fazia após suas atividades, tornou-se seu carro chefe, e apresentou a ela pessoas e oportunidades que motivaram embarcar nesta nova seara.

“Um sonho que está acontecendo”, assim relata a mineira, que há nove anos se considera uma lapeana nata, pois desde que veio morar aqui abraçou a cidade e seus encantos com alegria e dedicação. Há dois anos envolvida com a ACAVE – Associação dos Artesãos da Casa Vermelha, pela qual também participou de feiras de artesanato na Lapa, com o advento da pandemia, deixou de realizar as atividades, e, através de reuniões na Acial e no Comitê Organizacional “A Lapa e o Novo Normal”, percebeu uma demanda de um espaço privado que oportunizasse aos artesãos da Lapa expor seus produtos, esmerando pela qualidade e envolvimento com o tema regional, e propiciasse tanto aos lapeanos quanto aos turistas, ofertas de produtos e souvenires. Assim sendo, em companhia da parceira Laís Notto Serena, especialista em artesanatos com pintura e decoupagem, inauguraram em novembro a ARTEIRAS – Casa de Artesanato, localizada no Centro Histórico – um ponto estratégico para facilitar o acesso tanto dos turistas como dos moradores da nossa cidade.

ARTESANATO É NA ARTEIROS

A ideia do nome surgiu da Nathalia, filha da Laís, e representa bem a missão que ambas pretendem realizar: uma loja que seja espaço tanto para seus próprios produtos como de outras colaboradoras, que possam atender às demandas regionais para comercialização de produtos e realização de trabalhos manuais – o espaço contempla uma área para cursos de confecção de bonecas, bordado livre, patch aplique e outras técnicas para aprendizagem ou especialização.

A motivação para abrir a loja foi reconhecer o potencial turístico da Lapa, rica em cultura, bem como ter percebido a qualidade dos produtos apresentados pelos artesãos regionais, carente de um espaço para comércio. “Nossa ideia é ser um lugar de referência para atender àqueles que queiram presentear – a si mesmos ou a outro. Trabalhamos tanto com os produtos já em exposição como em encomendas para atender algum desejo”, comentam as artesãs. 

Uma das primeiras parcerias feita, foi através da Cláudia Ferreira, com as artesãs do Restinga, que representam os produtos da comunidade dos quilombolas, feitos com palha de milho e folhas de bananeiras. São produtos únicos da região, cheios de charme e representatividade, tais como suporte para panelas, sousplat, chapéus, cestas e sacolas. 

A ARTEIRAS oferece hoje aos seus clientes uma boa oportunidade para aquisição de artesanatos de qualidade: produtos religiosos, espiritualistas, bonecas e almofadas, guirlandas e penduricalhos para portas, produtos de copa/cozinha.

Neste período pré-natalino, você também encontra lindas opções para enfeitar a sua casa, presentear um amigo. Em funcionamento de segunda a segunda, em horário comercial, entre a Igreja de Santo Antônio e o Panteon dos Heroes, a ARTEIRAS espera pela sua visita!

SERVIÇO

ARTEIRAS – Casa de Artesanato

Rua XV de Novembro, nº 10 A – Centro

Lapa/PR

(41) 99947-4645 / 99935-0269

A artesã Bethânia Lustosa
Please follow and like us: