Solidariedade vai transformar o Natal no Canoeiro

A ação vai proporcionar às crianças comemorar a data em casa com suas famílias, com tudo a que têm direito.

O Natal é uma data mágica, que afloram sentimentos de solidariedade, compaixão, amor, paz e gratidão.

Na Lapa, diversas comunidades têm a tradição de realizar festas de Natal para as crianças carentes, presenteando-as com um dia divertido, recheado de brincadeiras, comidas e brinquedos. Entretanto, 2020 foi um ano em que todos os setores precisaram se adaptar devido a pandemia do coronavírus, e se antes acreditava-se que até o final do ano tudo estaria resolvido, hoje pode-se afirmar que os cuidados sanitários seguem sendo imprescindíveis.

Por isso, as comunidades lapeanas e demais organizações e projetos que costumam realizar esses eventos, estão usando a criatividade para não deixar essa data passar em branco, já que para muitas crianças é um dos dias mais esperados do ano. Um exemplo é a APM da Escola Rural Municipal João Leopoldo Jacomel, na comunidade do Canoeiro. A Associação de Pais e Mestres da instituição escolar quer levar alegria para 69 crianças carentes e suas famílias, que são vinculadas à escola. A campanha já acontece desde novembro e vem ganhando força a cada dia, mas é preciso muitas doações para atender a todas as famílias. As doações podem ser desde doces, brinquedos, panetones e até alimentos como arroz e feijão para a realização da ceia natalina dessas famílias. A ação vai proporcionar às crianças comemorar a data em casa com suas famílias, com tudo a que têm direito.

Quem quiser ajudar, basta contatar pelos telefones (41) 99957- 2667 ou (42) 99903- 6769. O objetivo é fazer um Natal feliz e de fartura para essas crianças e suas famílias.       

Please follow and like us: