Palhaço: O riso como profissão mesmo nos momentos mais tristes

Os palhaços são artistas que têm como único objetivo divertir e despertar um sorriso nas pessoas, sejam crianças ou adultos.

Celebrado no dia 10 de dezembro, o Dia Universal do Palhaço é uma homenagem ao profissional que vive de fazer graça, mesmo nos momentos mais tristes, já que se trata de uma profissão e não de uma distração. Os palhaços são artistas que tem como único objetivo divertir e despertar um sorriso nas pessoas, sejam crianças ou adultos. A data foi criada para homenagear esses profissionais, que ficaram populares através de suas participações em circo.

A cidade da Lapa, além de ser um polo turístico da região e possuir uma beleza arquitetônica única, vem se mostrando também um verdadeiro celeiro de artistas. Aqui existem muitos artistas que sempre estão em destaque, principalmente pela iniciativa desses profissionais de se unir, visando valorizar o trabalho desenvolvido e crescer juntos.

Tendo artistas de destaques na cidade, não poderíamos de deixar passar em branco o dia universal do palhaço. Vocês sabiam que na Lapa, tem artistas que são palhaços, trata-se grupo Palhaçantes, que há tempos vem fazendo arte e encantando a todos, levando alegria e humor aos lapeanos.

GRUPO PALHAÇANTES

O Grupo Palhaçantes iniciou suas atividades em meados de 2007 e 2008 e em todo esse tempo de atuação já realizou várias apresentações em diversos locais, desde eventos fechados a espetáculos na rua, levando alegria a crianças e adultos. Também se dedica a fazer trabalhos voluntários, buscando levar um pouco de alegria às pessoas mais carentes. Todos os atores são oriundos do Grupo de Teatro Animathéia e tiveram grande influência do ator e diretor de teatro Cesar Russel. Seguindo uma linhagem mais popular, do teatro de rua, e o estilo dos palhaços “Clown”, o grupo é formado pelos atores Eleeu Teixeira Correia (Beleleu), Eleandro Teixeira Correia, Elizeu Teixeira Correia (Sazon), João Rodrigues (Ito), Cleverson Mordaski e Robson Magalhães.   

Em tempos de Pandemia, o grupo palhaçantes vem se reinventando. O momento afastou dos palcos os artistas, mas também trouxe força e inspiração. O grupo não parou, investiu nos estudos da arte e vem atuando frequentemente nas redes sociais, realizando vídeos e lives para não deixar seu público sem entretenimento.

A Tribuna Regional parabeniza o Grupo Palhaçantes pelo gesto simples e singelo de levar alegria as pessoas. Essa data do dia Universal do Palhaço remete-se ao riso, ao voltar a ser criança, ao encantamento nostálgico em tempos difíceis que estamos vivendo. 

Please follow and like us: