Jovens da Lapa podem participar de oficinas culturais

Voltado para jovens as oficinas apresentam uma visão profissional de quem trabalha com cultura.

Oferecer informações e conteúdos para jovens que querem embarcar na profissão artística, este é o objetivo principal do “Seminário de Produção e Técnicas em Cultura” que acontecem no dia 14 de dezembro. Esse ciclo de oficinas faz parte da turnê dos artistas Estrela Leminski e Téo Ruiz pelo interior do Paraná, projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná com apoio da Copel.

A primeira oficina do dia é “Arte e iluminação -Processos de criação” com Lucas Amado. Nesta oficina Amado irá abordar os processos artísticos de criadores de luz de shows, espetáculos de dança, teatros e outros. Também irá mostrar técnicas de montagem e conhecimento das tecnologias desde o início do pensamento da luz até os dias atuais.

A segunda oficina traz Fredy Kowerts, da Tertúlia Produções, trazendo um pouco da sua experiência como produtor cultural.  Fredy, irá compartilhar com os participantes, algumas de suas experiências e histórias mais inusitadas em meio as inúmeras produções em que participou e produziu. Contando causos e passagens que marcaram sua trajetória de 17 anos em meio a produções culturais e eventos. O encerramento das oficinas será com Téo Ruiz, da Whois Produções. Téo vai debater sobre as novas formas de produção cultural dentro da música brasileira, mas fundamentalmente, capacitar artistas e produtores (iniciantes ou não) para a realidade do mercado e do panorama do setor musical na era pós revolução digital.

As oficinas são direcionadas para alunos da rede pública de ensino das cidades da Lapa, Canoinhas, Cornélio Procópio, Dois vizinhos e Porto Amazonas, e as inscrições devem ser feitas na plataforma Sympla. Como as oficinas serão ministradas através da plataforma ZOOM, todos os interessados podem participar, basta fazer a inscrição no Sympla.

SERVIÇO:

O QUE: Seminário de Produção e Técnicas em Cultura

QUANDO: 14 de dezembro

INSCRIÇÕES: Sympla- endereço

PROGRAMAÇÃO

-“Arte e Iluminação- Processos de criação” com Lucas Amado- 13h30 às 15h30

-“As aventuras de um Produtor Cultural ! ” com Fredy Kowertz da Tertúlia Produções – 15h45 às 18h15

-“Gestão de Carreira e Autoprodução Musical” com Téo Ruiz-  18h30 às 20h30

Inscrições: Sympla – endereço

Please follow and like us: