Aluno do Colégio General Carneiro é um dos selecionados no programa Ganhando o Mundo

O aluno Arthur Maurer Vandressen foi selecionado no programa de intercâmbio Ganhando o Mundo e passará um semestre estudando na Nova Zelândia.

O ano de 2020 foi desafiador para os estudantes da rede estadual de ensino. Eles tiveram que se adaptar às aulas remotas. O conteúdo chegou pelo aplicativo Aula Paraná, pela TV ou por meio de atividades impressas que a escola disponibilizava.

A recompensa, para quem se esforçou e não esbarrou em dificuldades práticas para estudar, como por exemplo falta de internet ou de um mediador que pudesse esclarecer todas as dúvidas, chegou agora em 2021. O Governo do Paraná vai levar cem alunos da rede estadual para uma temporada de estudos em Nova Zelândia. É o programa Ganhando o Mundo. Eles foram selecionados de acordo com a frequência nas aulas e as notas.

A cidade da Lapa é um exemplo a ser seguido, nossos alunos sempre estão entre os melhores e desta vez não foi diferente, tivemos um aluno selecionado para o programa, trata-se do jovem de 14 anos Arthur Maurer Vandressen.

O LAPEANO E O PROGRAMA

Arthur Maurer Vandressen, de 14 anos, foi aluno do Colégio Estadual General Carneiro do 6º Ano até o 9º ano e sempre foi um aluno exemplar, estudioso e dedicado. O jovem lapeano participou da seleção, que tinha como critério avaliativo as notas e a frequência durante o ano letivo de 2020 e que ocorreu em duas etapas. Na primeira, foram classificados 363 estudantes, cada um representando um dos 399 municípios do Estado, os outros 36 não tiveram inscritos que se enquadrassem em todos requisitos para a seleção. Já na etapa final foram classificados os 100 estudantes com as maiores notas e para a alegria de seus familiares, Arthur foi um dos selecionados. Segundo o diretor da instituição Neri Bortolanza, o Gringo, “essa conquista valoriza a Escola Pública e os profissionais que nela atuam. Estamos muito honrados com esse resultado, parabenizamos o Aluno, seus pais e toda Equipe do Colégio Estadual General Carneiro. Isto demonstra que a escola pública é de qualidade, com professores preparados e alunos comprometidos. Que está conquista do Arthur seja motivo de incentivo aos demais alunos das Escolas Públicas a se dedicarem e acreditarem que todos poderão alcançar grandes conquistas.

Em 2020, o Arthur não deixou de assistir uma aula sequer e tirou notas acima da média em todas as disciplinas. Ele e a família estão muito felizes.

A Tribuna Regional parabeniza o jovem Arthur pela classificação e que esse intercâmbio seja muito proveitoso em sua vida e que traga experiências fantásticas. Exemplos como o deste jovem são importantes para mostrar a importância da dedicação, conhecimento e, principalmente, respeito ao próximo. Desejamos boa viagem.

Please follow and like us: