Pilates é movimento

O pilates é um exercício físico individual e é considerado por muitos profissionais da saúde uma forma de terapia. Oasis Pilates Studio mostra que é possível fortalecer a musculatura, melhorar o tônus e garantir maior flexibilidade do corpo.

O pilates é um método utilizado dentro da fisioterapia como uma forma de ensinar a se movimentar com qualidade. Ao passar dos anos o corpo vai sofrendo degenerações fisiológicas, ou seja, mudanças que fazem parte do processo de envelhecimento. Essas degenerações podem progredir tornando-se patologias conhecidas como por exemplo a artrose, a hérnia de disco, o bico de papagaio e mais tantas outras que já ouvimos falar.

Pensando que o corpo humano é uma máquina e o movimento é a forma de manutenção dela, o pilates consegue identificar quais são as partes do corpo que não estão funcionando da maneira que deveria.

A fisioterapeuta Dafinny Henderikx menciona que é pelo movimento que se vive. O remédio pode funcionar por um período, a cirurgia também tem seu valor, mas nenhum desses recursos vai tratar a causa da dor ou da patologia. Qualquer pessoa que deseja se tratar, reabilitar ou simplesmente realizar alguma atividade física é apta para praticar o pilates.

Mulheres, homens, gestantes, idosos e atletas… para cada pessoa há uma individualidade a ser observada e melhorada. Além de trabalhar força muscular, o pilates também tem como objetivo aumentar o alongamento, promover mobilizações nas articulações, treinar equilíbrio e muita concentração já que a respiração correta é uma grande aliada. Além do condicionamento físico quem pratica o pilates também sente um bem estar generalizado.

O criador do método Joseph Pilates deixou uma frase como parte do seu legado que diz que você é tão jovem como a flexibilidade da sua coluna. Como será que anda a sua?

Conheça o Oasis Pilates Studio, da Fisioterapeuta Dafinny Henderikx, localizado na Avenida Aloisio Leoni, 694, em frente ao Jaboti. Seu corpo vai agradecer.

SERVIÇO:

Oasis Pilates Studio

Fisioterapeuta Dafinny  Henderikx

CREFITO 262042

Avenida Aloisio Leoni, 694, em frente ao Jaboti.

Fone  (41) 9.9626.2114

Lapa – PR

Please follow and like us: