Ajaxx, o produtor musical lapeano de destaque

O lapeano Leonardo faz sucesso produzindo músicas com os rappers Bin, Orochi, entre outros nomes.

Rica em talentos locais, a Lapa é um grande celeiro de artistas que se destacam nas mais diversas áreas culturais. Nossos talentos se expandem na música, teatro, dança, artesanatos, pinturas e muito mais. Na música, além de bandas, duplas, músicos solos e compositores, nossa cidade está crescendo em um novo patamar no mercado fonográfico. Trata-se dos produtores musicais, que são artistas que acompanham todo o processo de criação de uma música ou de um disco. Vocês sabiam que a Lapa tem um grande produtor musical que está fazendo muito sucesso no cenário nacional? Nesta edição conheceremos um pouco do trabalho do jovem lapeano Leonardo Figura ou simplesmente Ajaxx, como é conhecido no mundo artístico. O artista cedeu ao Pequeno Grande Jornal uma entrevista onde contou um pouco de sua trajetória na música, seus projetos e trabalhos realizados.

AJAXX

Nascido e criado na Lapa, o jovem Leonardo de 22 anos sempre gostou de música, mas seu talento se aflorou mais para a parte de criação musical. Há um pouco mais de 1 ano morando no Rio de Janeiro, o lapeano vem realizando grandes trabalhos com artistas renomados e vem se destacando muito, conquistando seu espaço no cenário nacional.

Ajaxx iniciou na música eletrônica, um estilo que até hoje produz alguns trabalhos, mas com o tempo se expandiu e atualmente trabalha com estilos musicais do Rap ao Pop.

AJAXX E OS NÚMEROS

O menino lapeano trabalha muito, mas também tem talento de sobra. Para vocês terem uma ideia de o quanto ele é bom no que faz, na última segunda-feira, 14 de junho, o portal Rap Dab divulgou uma lista onde estão os treze produtores do rap nacional que possuem os maiores números de ouvintes mensais na plataforma digital Spotify. E pasmem, o lapeano aparece na terceira posição com 2.620.349 milhões de fãs.

Um outro número fantástico que o lapeano alcançou foi a produção da música “Saturno” do rapper Bin, produzida no dia 20 de dezembro de 2020, o clipe tem 54.943.378 milhões de visualizações na plataforma Youtube.

Em um de seus últimos trabalhos realizados em abril deste ano, o produtor lançou a música “LOBO”, do rapper Orochi em parceria com MC Poze, em apenas dois meses do lançamento o vídeo clipe já chega a marca de 15.716.011 milhões de visualizações no Youtube. O Lapeano também produziu álbuns dos rappers Benny Free, PL Quest, L7NNON, Maquiny, Mc Cabelinho além de muitos outros, alcançando grandes números nas plataformas de streaming.

AGRADECIMENTOS

O Jovem produtor musical lapeano diz que é gratificante ver à proporção que tudo tomou, e trabalha em diversos projetos, tanto nacionais, quanto internacionais.

“Todo dia eu vivo um sonho acordado, desejo que todos encontrem algo que amem fazer, tive muita sorte pois encontrei isso muito cedo. Em nossa cidade temos certos padrões, mas independente dos nossos gostos, sonhos e talentos, precisamos sempre lembrar que em algum lugar do mundo, isso vai ser bem aproveitado. Serei eternamente grato a minha família e meus amigos, sem a motivação deles, nada disso seria possível”, comenta Leonardo.

Para conhecer um pouco do trabalho deste talentoso lapeano, basta o seguir em sua rede social no Instagram: @ajaxxprod.     

AJAXX, o lapeano de destaque na música
A música “Saturno” do rapper Bin, produzida pelo lapeano tem 54.943.378 milhões de visualizações na plataforma Youtube.
O rapper Orochi é outro artista de sucesso que o lapeano produziu músicas.
Please follow and like us: