Na sua telinha: O Projeto Mensagens e Canções

Com transmissões diárias no mês de agosto, nesta semana vamos conhecer mais oito artistas que vão se apresentar no projeto Mensagens e Canções.

Acontece no dia 1º de agosto, a primeira edição do Projeto Mensagens e Canções, um evento de música online que contará com a participação de 70 pessoas. O projeto, idealizado pelo ilustre artista lapeano Servilho Roque, promete levar de forma remota todos os dias do mês de agosto, música de qualidade, muita alegria e emoção ao distinto público. 

Seguindo a sequência dos artistas, nesta semana anunciamos as transmissões da segunda semana de shows, que acontece do dia nove a 16 de agosto.

Conheça na íntegra um pouco de cada artista, que vão se apresentar;

A apresentação, do dia 09 de agosto, fica a cargo da dupla Ivan & Nézio Zuim: Ivan é enfermeiro, violeiro e compositor; reside em São Paulo. Nézio Zuim também é Violeiro e cantor, tendo cantado e gravado discos com duplas conhecidas no País, porém, hoje aposentado; reside num sítio na divisa se Minas com São Paulo.

Ivan e Nézio

No dia 10 de agosto é a vez de Evandro Lima & Zezo: “Meu pai sempre gostou do acordeon bem como da cultura e da música gaúcha, um dia comprou esse instrumento e um violão também e começou a fazer algumas aulas, pela falta de tempo e por trabalhar no pesado não alcançou as habilidades que visava somente o básico aprendeu, desde que nasci escutava o som do acordeon e do violão então junto a mim cresceu o amor pela música, com 5 aninhos de idade meu pai comprou uma pequena “gaitinha” para mim e então comecei a fazer aula, por ser muito jovem tinha fácil aprendizagem e o que muitos chamaram de “Dom” até. Meu pai pagou as aulas para mim o quanto pôde, completando assim uns 5 anos de aulas, a partir daí busquei conhecimento por conta própria, com 15 anos de idade realizei meu sonho de tocar baile no grupo “Os Filhos do Pago”, formado por velhos amigos que levo no coração até o último dia de minha vida”.

Evandro Lima e Zezo

11 de agosto é a vez da banda Nhô Dito e a Orkestra Encantada da cidade de Castro-PR, com seus instrumentos construídos artesanalmente, a banda toca clássicos do Rock n Roll e também Rock autoral em versões exclusivamente elaboradas para o som das “cigarbox”. Formada durante a pandemia ainda não houve show público, sendo o projeto Mensagens e Canções o lançamento oficial da banda, que é formada por Álvaro Pedroso, Reginaldo Santos e Cesar Jesus Russel que já foi diretor do Theatro São João no ano de 2006, fazendo parte de projetos do Grupo de Theatro Animathéia e da extinta banda Lady Lu.

Nhô Dito e a Orkestra Encantada

12 de agosto é com Alberty Grand Ayrton, que é violonista, guitarrista e violeiro. É sempre destaque nos festivais por onde passa e com extrema facilidade para cantar tanto solo quanto em dupla ou grupos. Foram destaques com o Trio Saudade e Raiz, tendo ótimas participações em festas eventos e Festivais. Atualmente fazem sucesso nas redes sociais com a dupla Alberty & Isaac.

Alberty Grand

Dia 13 de agosto é com o cantor Marcos Klimiont. O multinstrumentista Marcos Klimiont é muito requisitado para Eventos, lives e festas em geral. Com grande facilidade de se expressar através da música, Marquinhos como é chamado pelos amigos é vocalista na banda Lapagode, canta solo e faz ótima dupla com Paulo Campos. Marcos Klimiont é aquele músico que anima um grupo chamado “Temporário Festival Modas de Viola”, sempre com bom humor, enviando vídeos e áudios com músicas que trazem alegria, descontração e também reflexão.

Marcos Klimiont

Dia 14 de Agosto com o cantor Lucas Murbach, que é violonista e vocalista do Grupo Herança de Tropeiro.  Tem uma grande facilidade de expressão através da música e da palavra propriamente dita. Lucas Murbach ainda encontra tempo para ajudar sempre na Pastoral da Animação Litúrgica na Paróquia de Santo Antônio. Acompanhem o Grupo Herança de Tropeiro nas redes sociais e conheçam a riqueza da música Gauchesca, crioula e Regionalista.

Lucas Murbach

Dia 15 de agosto é vez da escritora Jele Cabral: A escritora Soeli de Fátima Jele Cabral (prefere ser chamada apenas Jele Cabral), é de Rebouças-PR. Formada em Letras, Português e Inglês, pela FECLI) Irati, PR no ano de 1988. Formada em Bacharel em Ciências Contábeis pela UNICENTRO, Irati- PR. Em 1999 concluiu o Curso de Pós-Graduação “Latu- Sensu” na Faculdade de Educação “São Luís” em Jaboticabal, São Paulo. Aprovada em Concurso Público para Professora do Estado do Paraná, leciona Língua Portuguesa há 33 anos. Por duas vezes exerceu o cargo de Diretora Auxiliar no Colégio Estadual do Campo de Faxinais dos Marmeleiros, Rebouças- PR, onde leciona atualmente. Recebeu o Título de Cidadã Benemérita, pela Câmara Municipal de Rebouças- PR em 2019. É escritora na página Textos Jele Cabral.

“Se tiver que morrer lá, eu morro e pronto ficando aqui morro muito mais.” Rachel de Queiroz

Escritora Jele Cabral:

Dia 16 de agosto, é a vez do idealizador do projeto Servilho Roque: O artista lapeano atuou profissionalmente prestando serviços para o Ministério da Agricultura, na Emater-paraná e nos Correios. Nos Correios teve diversas oportunidades para desenvolver Ações Culturais, esportivas, sociais e Artísticas.  Licenciado em Artes pela Unicentro, pós-graduando em Cultura e Arte com especialização em Contação de Histórias.

Servilho Roque é membro atuante na Ordem dos Músicos do Brasil, sob registro 30337, é fundador do Clube da Viola da Lapa, teve seus trabalhos gravados em 2 CDs de músicas Gospel e Sacras. Atuou ainda como secretário do Conselho Municipal de Políticas Culturais da Lapa, dirigiu diversos festivais em vários estilos diferentes e atualmente desenvolve os projetos “Histórias e Canções”, Mensagens e Canções para o mês Vocacional. Seus trabalhos podem ser visualizados nas redes sociais e na sua página Servilho Roque EcoArte.

Servilho Roque

O PROJETO

O Projeto Mensagens e Canções tem por objetivo trazer para as pessoas, momentos de introspecção, emoção e alegria. Mensagens e Canções será levado ao ar através das redes sociais, com postagens diárias durante o mês de agosto “Mês Vocacional”. As transmissões se iniciam no dia 1º de agosto e se encerram no dia 31. As postagens serão diárias as 10 horas da manhã através do Facebook do Servilho Roque e de todos os participantes. Ao todo estarão envolvidas cerca de 70 pessoas. 

Please follow and like us: