Lapeana disputa na web o concurso nacional Miss Cadeirante 2021

Dona de uma beleza exuberante, de um sorriso encantador e cativante, a lapeana vem se preparando para a grande final do concurso Miss Cadeirante e conta com seu voto.

No final de setembro, vai acontecer a final de um dos maiores e mais importantes concursos de Misses do Brasil, o Miss Cadeirante 2021. É com muito orgulho que a cidade da Lapa vai ter uma representante na disputa. Trata-se da jovem Fernanda Maria Hammerschmidt, que vem encantando a todos com sua beleza, simpatia e glamour. Nessa edição, vamos conhecer um pouco da trajetória da lapeana, seus sonhos, objetivos e desafios enfrentados. Dona de uma beleza exuberante, de um sorriso encantador e cativante, a lapeana vem se preparando para a grande final do concurso e conta com seu voto, pois devido a pandemia, a votação está acontecendo online.

A MISS LAPEANA

A belíssima Fernanda Maria Hammerschmidt tem 28 anos e reside em Mariental. A lapeana tem Mielomeningocele, que é um defeito da coluna vertebral e da medula espinhal, que acontece nas primeiras semanas de gestação. Desde pequena, Fernanda tem os movimentos limitados e foi primordial o uso de cadeira de rodas. Formada em Administração, atualmente estuda Medicina Veterinária e nas horas vagas pratica pilates e equoterapia. A cadeira de rodas não à limita em nada no seu dia a dia, Fernanda ama a liberdade e esportes radicais é seu hobby, já fez natação, tirolesa e montanhismo adaptado.

A Lapeana conta que conheceu o Concurso de Miss Cadeirante através das redes sociais e resolveu participar, pois o concurso visa enaltecer as mulheres deficientes e mostrar que cada uma tem sua beleza e seu valor.

Segundo Fernanda, é muito importante mostrar para a sociedade que a pessoa com qualquer tipo de deficiência pode ser quem ela quiser. “As pessoas são bonitas dentro das suas diferenças. Por trás de uma cadeira de rodas, existe uma pessoa com sentimentos, desejos, sonhos, vontades, vaidades e escolhas pessoais. Esses concursos servem para tornar a sociedade mais informada em relação a temática da igualdade social das pessoas com deficiência”, acrescenta.  “Nunca abandone seus sonhos, pois quanto maior é o desafio, maior é a vitória”, finaliza Fernanda que agradece imensamente a criadora do concurso Lu Rufino, as pessoas que estão ajudando na divulgação, aos amigos, familiares e a grande amiga Ana Cláudia que está ajudando com a maquiagem, fotos e dicas.

O CONCURSO

Criado em 2017 pela advogada Lu Rufino, o evento busca a inclusão social de mulheres com deficiência de todo o país. A primeira edição do concurso contou com 15 participantes, no ano seguinte já eram 25 candidatas. Na edição atual, que acontece com votação na internet por causa da pandemia, são mais de 50 candidatas de várias regiões do país, incluindo a nossa representante Fernanda.  Enquanto o grande dia não chega, as participantes devem promover suas fotos publicadas nos perfis oficiais do concurso no Facebook e no Instagram: @misscadeiranteoficial. São os perfis com a imagem de uma mulher cadeirante com borboletas no cabelo. As curtidas, comentários e depois as avaliações do júri, artistas, atletas paralímpicos, coreógrafos, entre outros somarão pontos para eleger a Miss Cadeirante 2021. A candidata que ganhar o concurso de miss cadeirante vai ter o direito de participar do Miss Brasil Tradicional, após a pandemia.

NOTA DA REDAÇÃO

A Lapa é a terra da cultura, da gastronomia e também a terra de Miss. A Tribuna Regional parabeniza a jovem Fernanda por voar tão alto, estamos na torcida por bons resultados. Para conhecer um pouco mais sobre nossa candidata, seu dia a dia, suas aventuras e também votar, basta clicar em Facebook: Fernanda Maria e Instagram: @fernandahammer. Suas curtidas e compartilhamentos valem votos. Participe! 

Please follow and like us: