Um artista como todos, só que diferente

Bruno Taborda nasceu com uma pequena diferença que o torna mais especial. Talentoso, ele toca guitarra, bateria e ainda manda bem como soldador.

Ser diferente é o desejo de todo mundo. Só que existem pessoas que não tem escolha. Este foi o caso do jovem Bruno Taborda. Ele nasceu com uma atrofia na mão direita, que, em primeiro momento, o impossibilitaria de ter uma vida normal. Filho do conhecido músico Onadir, da talentosa dupla Owande e Onadir, dos anos 90, Bruno sempre tirou de letra a falta que a mão direita fez.

Aos oito anos de idade ele já era incentivado pelos pais a tocar violão e guitarra, coisa que pôde fazer quando Onadir, pai zeloso, adaptou uma palheta a um cano de PVC, criando um acessório que permitia ao então menino aprender a arte da música. Qual não foi a surpresa da família quando Bruno se mostrou muito mais talentoso, demonstrando uma dedicação imensa à prática da música. Daí prá tocar bateria foi um pulo e, novamente, seu pai engenhou novo acessório que Bruno utiliza para segurar as baquetas e fazer aquele show.

A reportagem da Tribuna esteve com Bruno Taborda em sua residência e ao questionar acerca das limitações que a mão pequenina impôs para ele, respondeu “como nunca vivi de outra forma, é normal para mim esta situação”, emocionando os repórteres. Continuando o jovem músico afirmou que “talvez se eu não tivesse nascido assim, não teria me dedicado tanto para aprender”. É fato que existem pessoas que reclamam de suas vidas, aparentemente perfeitas, mas deixam as suas deficiências internas dominarem. As limitações, como no exemplo de Bruno, só existem na cabeça de quem as vê. “Deus me deu forças para enfrentar qualquer desafio”, afirma Bruno, ao comentar que exerce a profissão de soldador na Metalúrgica Bosch, trabalho este que necessita das duas mãos para ser executado. Mais uma vez um acessório adaptado permite a Bruno ser um profissional respeitado, não deixando a dever para ninguém na profissão.

Bruno, hoje com mais de 30 anos de idade, já participou de diversos grupos musicais de renome na região, entre eles o Revelação Campeira, conhecido como Grupo dos Tabordinha, por conter integrantes primos entre si.

A Tribuna te convida a conhecer o trabalho deste jovem dedicado e talentoso, que exibe um belo e cativante sorriso a todo momento, mostrando que a vida pode ser muito melhor para quem a enfrenta de cabeça erguida.

Please follow and like us: