Produção da UAL, agora em filme

A estreia do filme está prevista para 9 de fevereiro nas redes sociais da UAL, através do YouTube: União dos Artistas Lapeanos, e contará a história deste importante fato do município, sob uma nova ótica e que certamente irá emocionar o público.

Todos os anos acontece no mês de fevereiro o tradicional espetáculo alusivo ao episódio do Cerco Lapa. Um evento produzido pela UAL em parceria com instituições públicas e privadas da Lapa e que conta com o prestígio de grande público da cidade.

Em razão das incertezas que a pandemia do Coronavírus trouxe, a UAL novamente optou pela não realização do espetáculo nos moldes já conhecidos, não somente pelo evento em si, mas pelo grande número de artistas envolvidos na produção, os quais necessitam estar constantemente reunidos nos ensaios. Entretanto, considerando que uma das funções do artista é humanizar a sociedade, cultivando sonhos e esperanças e seguindo a ideia de que “O espetáculo não pode parar”, a UAL buscou manter viva a tradição do evento através da produção de um filme de longa-metragem intitulado “Dias de Glória”, o qual será disponibilizado no mês de fevereiro nas redes sociais da UAL (YouTube, Facebook e Instagram).

A PRODUÇÃO

Uma obra produzida por integrantes da associação, que se organizaram em núcleos reduzidos de artistas a fim de viabilizar de forma segura a realização do projeto. A produção que contou com apoio da Prefeitura Municipal da Lapa, Museu Casa Lacerda (IPHAN), Lucas Fávaro, Nádia Burda, Maria Aparecida Vieira dos Santos e Patricia Grein, tem roteiro e Direção de Mara Ganzert, Fotografia/Edição de imagens/Montagem de Marcél Ulbirich, Técnico de Som Direto Matheus Vieira e Produção/Maquiagem de Ari Pinto Júnior e Carol Murback, com a colaboração dos Grupos Mistura Lapeana, Animathéia, Palhaçantes, Laços de Tradição,  Grupo teatral Ao Vento, artistas independentes e voluntários.

A estreia do filme está prevista para 9 de fevereiro nas redes sociais da UAL, através do YouTube: União dos Artistas Lapeanos, Facebook: UAL – União dos Artistas Lapeanos e Instagram: @uniãolapeana e contará a história deste importante fato do município, sob uma nova ótica e que certamente irá emocionar o público.

SINOPSE

O filme relata a história fictícia de Ana Glória, uma jovem sonhadora que vive com seu pai Antônio e sua madrasta Belinha em uma pequena cidade do interior.  Antônio, é um rico fazendeiro que perdeu a esposa muito cedo e criou a filha com a ajuda de seus fiéis colaboradores Antenor e Matilde, pais de Vicente, melhor amigo de Ana Glória. A jovem está noiva de Joaquim, um ambicioso médico que trata da saúde de Antônio.

Ana Glória segue seu destino tranquila e feliz com os preparativos do casamento, até que uma série de imprevistos transformam sua vida de forma drástica, os quais são agravados pela chegada de uma revolução armada na cidade, levando Ana Glória a enfrentar uma grande batalha interna que transformará seu modo de enxergar o mundo.

Dias de Glória aborda não apenas as batalhas externas e visíveis, mas as revoluções internas enfrentadas por cada indivíduo e que provocam a transformação do meio em que vivem.

Confira alguns flagrantes das filmagens

Please follow and like us: