Volta as aulas aos 90 anos: Dona Maria, um exemplo de superação

A aluna Dona Maria de 90 anos, é homenageada no CEEBJA DE CONTENDA

O último dia 04 de setembro foi de festa, alegria e muitas emoções para toda a equipe do Colégio Estadual Professora Ziloah de Moura Carvalho, tudo isso porque a instituição fez uma linda homenagem para a recém aluna matriculada Maria Rosadines da Silva. A dona Maria como é conhecida completou no dia 04 de setembro, 90 anos de idade e é a mais nova aluna do EJA (Educação de Jovens e Adultos), cursando o ensino fundamental fase II. Dona Maria iniciou seus estudos no ano de 2018. Deste ano até 2019 fez do 1º ao 5º ano na Escola Municipal João Franco. No ano de 2020, a contendense matriculou-se na instituição do CEEBJA de Contenda, para cursar do 6º ao 9º ano, mas por conta da pandemia teve que adiar seus estudos. E no dia da independência do Brasil, 7 de setembro, de 2022 reiniciou seus estudos e se tudo der certo Dona Maria vai concluir o Ensino Fundamental em dezembro de 2023.

HOMENAGEM DA EQUIPE ZILOAH

“Essa é a dona Maria Rosadines da Silva, nascida em 1932, no auge dos seus 90 anos de idade, completados em 04 de setembro. ‘Dona’ Maria, está matriculada em nossa instituição de ensino buscando concluir seus estudos, dando um show de exemplo para gerações mais novas. Com sol ou com chuva, dona Maria está lá, buscando novos conhecimentos e tendo novas oportunidades, essas que, quando mais jovem não teve condições”.

“E hoje, com muita garra e perseverança, é aluna da EJA do Colégio Estadual Professora Ziloah de Moura Carvalho, em Contenda. Que dona Maria sirva de exemplo a todos, que saibam que nunca é tarde para almejar e alcançar seus objetivos, basta apenas ter VONTADE e DETERMINAÇÃO!”

“Que seu exemplo desperte no coração dos jovens, a ambição de correr atrás de um futuro melhor, de buscar conhecimentos para gerar novas oportunidades e que nunca é tarde para realizar nossos sonhos”.

Uma homenagem de toda equipe da instituição Professora Ziloah de Moura Carvalho.  

 

Please follow and like us: