A competição esportiva reuniu cerca de 3 mil crianças e adolescentes. A Lapa participou da modalidade de futsal e obteve uma ótima conquista.
Entre os dias 26 e 30 de setembro a AMAS (Associação Menonita de Assistência Social) de Palmeira, realizou a 11ª Olimpíada esportiva da instituição, no ginásio de esportes Sebastião Amâncio dos Santos. Alunos de 8 a 16 anos competiram em 4 modalidades diferentes com a participação de 16 escolas municipais, estaduais e entidades sociais de Palmeira, Lapa, Imbituva, Teixeira Soares e Porto Amazonas. Dentre as modalidades disputadas foram: pista com obstáculos, caçador, estafeta e futsal. Cerca de 3 mil crianças e adolescentes participaram do evento.
A ESTRELA DE BELÉM NA OLIMPÍADA
A Estrela de Belém, instituição lapeana participou das Olímpiadas com alunos na modalidade de futsal, feminino e masculino sub-12. Guiados pelos professores Rogelson da Anunciação, Janaina Dias, da professora auxiliar Thálita Evangelista e da diretora Karen Cristina, o centro de apoio fez bonito e conquistou grandes resultados nas olimpíadas.
OS JOGOS
Na categoria feminina, a Estrela participou com o time sub- 12. Levadas pela emoção e alegria, as meninas demonstraram espírito de competição e fazendo jogos memoráveis o time chegou até a final e conquistou a segunda colocação, uma conquista inédita para a Escola. No masculino não foi diferente, o time sub-12 atuou de forma brilhante. Jogando focados e com muita raça e dedicação, o time lapeano desbancou grandes favoritos e chegou até a grande final, conquistando a segunda colocação nas olimpíadas. Um misto de alegria e emoção levou os meninos as lágrimas no final dos jogos. “Foi emocionante vermos nossas crianças em uma alegria sem igual por ganharem suas primeiras medalhas”, relatam os professores.
Segundo o Coordenador da Estrela de Belém Helmut Duck, para a instituição lapeana foi uma alegria e satisfação propiciar momentos esportivos como estes para os alunos. “Já participamos de outras edições das Olimpíadas da AMAS, mas nunca tivemos resultados expressivos como estes, estamos muitos felizes. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação de toda a nossa equipe”. Comenta Helmut, que agradece a toda a equipe da instituição, aos pais que apoiaram a ideia e em especial aos alunos que conquistaram essas lindas medalhas e troféus, são pequenos gestos de confraternização que enaltecem a Estrela de Belém.