Solidariedade é uma via de mão dupla

Grupo Entre Amigos e Associação Esportiva União Cohapar preparam Festa de Natal e solicitam doações. Quase quinhentas crianças serão presenteadas no evento que acontecerá dia 18 de dezembro.

Um desejo singelo de fazer a criançada sorrir na época de Natal uniu um grupo de amigos que há três anos organiza e promove uma grande festa para os pequenos no Campo da Cohapar. A ideia foi concebida e difundida pelos amigos Charles e Rodrigo, unindo os participantes do União Cohapar com outras pessoas da comunidade. Hoje já são quase quarenta pessoas participando diretamente da ação e outras dezenas indiretamente.

O Grupo Entre Amigos, em parceria com a A.E.U.C. (Associação Esportiva União Cohapar), está arrecadando os materiais necessários para a realização da festa deste ano, que deve acontecer no dia 18 de dezembro, com início às 14h, tendo como palco o campo de futebol da Cohapar.

Na festa serão distribuídos cachorros-quentes, algodão-doce, pipoca, refrigerantes e geladinho para toda a criançada, mas o ponto alto é a presença do bom velhinho, o Papai Noel, que entrega um kit de presente a cada um dos pequeninos participantes. Não há necessidade de inscrição ou restrição para que os pais levem seus filhos até o local da festa e todas as crianças serão contempladas.

Para abrilhantar ainda mais o grupo de teatro “Ao Vento” ficará a cargo da animação, criando quadros e brincadeiras para divertir a galerinha. Além disso serão disponibilizados brinquedos infláveis, haverá oficina de pintura de rosto, presença de palhaços e muito mais.

ARRECADAÇÃO

Pensando em padronizar os presentes, o grupo está arrecadando doces, como balas, pirulitos, pipocas entre outros, além de solicitar a ajuda da comunidade para a alimentação, que consistirá em cachorros-quentes, algodão-doce, pipoca e geladinhos. Quem quiser ajudar pode comprar qualquer um destes itens ou também colaborar com alguma quantia em dinheiro.

As crianças receberão cada uma um kit com doces diretamente das mãos do Papai Noel e poderão se divertir toda a tarde nos brinquedos e atrações oferecidas pelo evento.

DONATIVOS

Outras doações, como alimentos e roupas, também são aceitos e destinados ao projeto social da Igreja da Cohapar. Nada é desperdiçado e tudo tem um fim nobre e solidário.

SOLIDARIEDADE

“Colocar um sorriso no rosto de uma criança é o presente mais singelo que recebemos”, afirma Nany Telles Menezes, integrante do grupo que foi entrevistada para esta matéria. Segundo ela “todo o processo desde a arrecadação, organização e realização do evento sempre dão muito trabalho, mas todo o cansaço e sono perdido são esquecidos quando uma criança sorri ao receber sua lembrancinha”. Ela continua, dizendo que “no fim do dia o corpo está cansado, mas o coração está a mil por hora com a alegria que emana de todos”.

Solidariedade é sempre uma via de mão dupla. Agrada a quem recebe, mas certamente faz muito mais bem ao coração daquele que se doa por uma causa nobre.

CONTATOS

Para fazer as doações você pode entrar em contato com os organizadores que listamos abaixo. Eles se dispõem a buscar os materiais em sua residência, na hipótese da impossibilidade de transporte, e também estão a disposição para esclarecer todos os detalhes sobre o evento.

Colabore! Faça uma criança sorrir!

Letícia – (41) 9.9990.8761

Tabata – (41) 9.9990.7744

Charles – (41) 9.9639.4029

Eduarda – (41) 9.9550.7968

A jovem Nany Teles Menezes, entrevista pela Tribuna Regional em nome do Grupo Entre Amigos.
Please follow and like us: