Gislaine: A Enfermeira Noel

A técnica de Enfermagem Gislaine Ziemann junto com sua família e amigos faz o Natal de crianças carentes há 16 anos. Você também pode colaborar e trazer mais alegria nesta data.

Uma pessoa amável, muito simpática e disposta. Assim podemos definir a figura da Gislaine Mari Padilha de Lara Ziemann, uma mulher de pequena estatura que demonstra ter um coração imenso. Técnica de enfermagem por profissão, Gislaine é conhecida pelo carinho que dispensa aos pacientes atendidos em seu setor.

Cuidar das pessoas é uma paixão para ela que presta serviço no Hospital Regional da Lapa São Sebastião há 17 anos, mas este trabalho não para por aí. Já são 16 natais que Gislaine e sua família dedicam a alegrar a vida de crianças necessitadas. Este ano não será diferente.

O trabalho de natal começa bem antes da data, com o contato entre a Mamãe Noel e a comunidade escolhida para a ação naquele ano. Através da capela do local, escolas e organizações comunitárias é feito o levantamento da quantidade e condições das crianças a serem beneficiadas com a festa de natal e a partir daí é que o trabalho árduo começa.

Com os nomes das crianças, Gislaine conta com seus amigos do Hospital Regional São Sebastião para montar uma árvore bem decorada, onde cada voluntário pode escolher e apadrinhar uma ou mais das pequenas vidas, colaborando na arrecadação e se comprometendo com um presente e um doce para o pequeno escolhido.  Este ano, somando as crianças da comunidade escolhida com as crianças do Hospital do Câncer, totalizam mais de 400 beneficiados na época de Natal.

É muito grande a participação dos funcionários do São Sebastião, mas a comunidade também está convidada a colaborar, seja através do apadrinhamento de crianças, seja através de doações para os lanches, refrigerantes ou em dinheiro, que é usado para aluguel dos brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas, que serão disponibilizados no dia da festa.

Este ano o evento será realizado no dia 18 de dezembro e a comunidade escolhida já está se preparando para receber a caravana da Gi Noel e seus duendes. Para não fugir da programação na quantidade de doações e atrações, o local da festa só será divulgado depois do evento, visando a participação daqueles cadastrados no início do trabalho.

No dia do evento as crianças, além de receberem seu presente do Papai e Mamãe Noel, também terão uma tarde de muita diversão com atividades e brincadeiras, pintura de rosto, brinquedos de festa e um delicioso lanche servido pela equipe de Gislaine.

A equipe da Gi Noel é composta por aproximadamente quinze pessoas que se dedicam diretamente ao trabalho e outras dezenas que sempre dedicam um tempo para o sucesso das empreitadas. São principalmente os amigos mais próximos, junto à sua família e aos funcionários do São Sebastião que colaboram com suas campanhas de ‘distribuição de alegria’, como ela mesma gosta de rotular. Sua família vai em peso para o evento caracterizada como a família Noel e seus duendes, o que chama muito a atenção dos pequenos que recebem a visita.

Você pode colaborar com este trabalho pegando um nome para apadrinhar na árvore colocada na recepção do Hospital São Sebastião, mas também entrando em contato com Gislaine através de suas redes sociais. Qualquer doação é bem vinda, inclusive roupas e calçados que são destinados a famílias carentes durante todo o ano.

Participe você também desta campanha e coloque um sorriso no rosto de uma criança. Solidariedade faz bem, muito mais para quem pratica do que prá quem recebe.

SERVIÇO

Gislaine Ziemann – Mamãe Noel

WhatsApp (41) 9.9892-2674

facebook.com/gislaine.ziemann

Instagram @gislaineziemann

Please follow and like us: