O Último Ato encanta o público na Lapa

 Aplaudido de pé pelo público, o espetáculo emocionou a todos.

Finalizando as comemorações dos 129 anos do episódio do Cerco da Lapa, a União dos Artistas Lapeanos (UAL), apresentou nas noites de sábado e domingo, 11 e 12 de fevereiro, o espetáculo teatral “O Último Ato”, que foi aplaudida de pé pelo público presente que lotou a Alameda David Carneiro.

Na apresentação, os quase cinquenta artistas locais mostraram como era o cotidiano das pessoas no episódio do Cerco da Lapa. Com uma versão mais leve sobre a guerra, a novidade deste ano buscou trazer leveza ao tema, com cenas divertidas, porém sem esquecer do compromisso em mostrar a história da cidade de forma sensível, promovendo a reflexão sobre o episódio.

O espetáculo dirigido por Mara Ganzert contou a história de Felipe e Rosalinda, dois jovens moradores da tranquila Lapa do Século XIX, que vivenciaram um encontro de almas num primeiro olhar trocado entre os camarotes do Theatro São João. Os personagens enfrentaram as inquietudes e desafios típicos da juventude e tiveram as suas vidas transformadas com a chegada de uma revolução armada na cidade.

Inspirado nas clássicas farsas teatrais, a peça trouxe o colorido e a leveza das produções UAL e fez uma homenagem aos espetáculos mambembes, através da figura do Velho São João, que se fez presente ao longo de toda a história, convidando os espectadores a embarcar numa jornada de reflexão e encantamento.

Como todos atuam de forma voluntária, alguns integrantes vestiram a camisa do espetáculo e ficaram responsáveis por algumas funções, como figurinos, cenário, maquiagem, comunicação do evento e de questões burocráticas, e como já era de se esperar o resultado foi incrível, a apresentação foi sensacional.

AGRADECIMENTOS

A UAL agradece a todos os apoiadores do espetáculo “O Último Ato” (Prefeitura Municipal da Lapa, 15º GAC-AP, ao Colégio São José, e a colaboração dos grupos componentes Grupo de Teatro Animathéia, Grupo Mistura Lapeana, Palhaçantes Forever, Grupo de dança Laços de Tradição e artistas independentes. Além de destacar a participação especial dos músicos Paulo Campos, Guilherme Gonçalves e de voluntários da comunidade que auxiliaram na produção deste grande projeto. 

Por fim, a UAL agradece a vocês, nossos queridos espectadores que prestigiaram, se emocionaram e valorizaram o trabalho dos artistas locais.

Fotos: Marcelo Zarur   

Please follow and like us: