Câmara Municipal aprova investimento de R$30 milhões de reais na infraestrutura da cidade

O projeto de lei autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica no valor de 30 milhões de reais que serão utilizados em pavimentações, poços artesianos nas comunidades rurais e outras melhorias na infraestrutura urbana no nosso município.

A Câmara Municipal da Lapa aprovou em Sessão Extraordinária na última terça-feira, 14 de fevereiro, o Projeto de Lei 114/2022 de autoria do Poder Executivo, que prevê um investimento no valor de R$ 30 milhões de reais na infraestrutura da cidade. A proposta foi aprovada em segunda votação pela unanimidade dos vereadores presentes.

Com o Projeto de Lei aprovado, o poder executivo fica autorizado a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal através do Programa Finisa. Os recursos serão destinados para investimentos em: Pavimentação de Vias Urbanas, Recuperação de Vias Urbanas, Aquisição de Imóveis; e Saneamento Rural.

Conforme a proposta, serão pavimentadas praticamente todas as ruas do perímetro urbano da cidade e outras sete vias da comunidade de Mariental, em Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ.

Já algumas ruas pavimentadas ou revestidas em paralelepípedos serão reperfiladas, readequadas ou receberão camada de recape, ampliando a vida útil da via. No total 32 ruas serão recapeadas.

Parte dos recursos serão utilizados na aquisição de imóvel para fortalecer o programa de incentivo a geração de empregos na cidade e para a construção de um novo cemitério municipal.

Na área do saneamento rural, a aplicação dos recursos será na conclusão da rede de distribuição nas comunidades da Lagoa Gorda, Butiá e Bonito, Pedra Lisa, Campo de Telha, Campina das Dores, Veadeiro, Santos Reis e Capão Bonito.

Também outras localidades serão contempladas com a perfuração dos poços, especialmente no Paiquerê, Floresta São João, Passa Dois, Rio da Areia, Palmital, Barra dos Melo e Mato Queimado.

As obras oferecem maior qualidade de vida à população, valorização das estruturas urbanas e projetam a cidade para o desenvolvimento sustentável e organizado.

Please follow and like us: