Eleeu é Campeão no Revezamento São Chico com direito a quebra de Recorde

Foram 90km de percurso entre trilhas, asfalto e areia fofa. Alto desempenho do lapeano auxiliou sua equipe a conquistar a primeira colocação geral da prova e quebrar o recorde que durava 12 anos.

No sábado, 16 de setembro, aconteceu na cidade de São Francisco do Sul-SC a 18ª edição do Revezamento Volta de São Chico. A prova de corrida, no estilo revezamento Trail Run, reuniu mais de dois mil atletas oriundos de todas as partes do Brasil. O evento foi organizado pela empresa Eco Floripa Eventos Esportivos e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul.

SÃO CHICO

O revezamento São Chico tem percurso de 90 quilômetros, sendo que o objetivo das equipes participantes é dar uma volta inteira na ilha de São Francisco do Sul no menor tempo possível. As distâncias podem ser percorridas nas modalidades em trio ou em equipes de até sete pessoas, nas categorias; Aberta, Aberta Mista, Feminina, Veterana, Participação, Trio Masculino, Trio Feminino, Trio Misto, Trio Veterano e Francisquense, que é exclusiva para moradores da cidade.

O percurso da competição contou com trechos de asfalto, estrada de terra, areia fofa e travessia de rios, completando a volta na cidade, a mais antiga do estado de Santa Catarina e a terceira mais antiga do Brasil.

O ATLETA LAPEANO

Em um cenário encantador de belas praias e casarios antigos da cidade que tem mais de 500 anos de história, o desempenho do lapeano foi decisivo para sua equipe.

O atleta lapeano Eleeu Teixeira Correia (Beleleu) participou do Revezamento São Chico pela equipe de Curitiba “Amigos do Freire/CRRunners” e conquistou um importante título para sua carreira e para a Lapa. Competindo na modalidade principal, na Categoria Elite Aberta, o lapeano foi um dos grandes destaques da competição e ajudou a sua equipe a conquistar a tão sonhada vitória e assim fizeram história, onde se tornarem os grandes Campeões do Revezamento São Chico com direito a quebra de Recorde do percurso, que já durava 12 anos. O atleta lapeano diz estar muito feliz com o resultado alcançado, fruto de muito trabalho ao atletismo e agradece a toda equipe pela união e determinação, que foram essenciais para a conquista.

Please follow and like us: