Aluna do Polivalente recebeu medalha e certificado na Olímpiada de Matemática Paranaense

A aluna Júlia Ganzert Bueno e o professor José Carlos Bassani receberam a tão sonhada medalha de ouro e certificado, pela participação na Olímpiada de Matemática Paranaense.

Na segunda-feira, 13 de novembro, foi um dia de festa e alegria no Colégio Estadual Cívico Militar Manoel Antônio Da Cunha (Polivalente), isso porque a aluna Júlia Ganzert Bueno e o professor José Carlos Bassani receberam a tão sonhada medalha de ouro e certificado, pela participação na Olímpiada de Matemática Paranaense. A Omap reuniu todos os alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio da rede estadual que fizeram a Prova Paraná, no fim do mês de abril. Até o resultado final, os selecionados percorreram uma verdadeira maratona de estudos. De um total de 867.285 participantes, 106.614 passaram para a segunda fase (em torno de 10%), que aconteceu no mês de junho. Já para a etapa final, cerca de 4,5 mil alunos alcançaram a pontuação necessária, fazendo as provas entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. Pela conquista, a aluna Júlia Ganzert Bueno se juntou aos 123 alunos medalhistas de ouro e foram convidados a participar de um curso de imersão para aprofundamento dos conhecimentos.

OMAP – A Olimpíada é promovida com a finalidade de contribuir para a melhoria da proficiência dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem da Matemática e potencializar a aprendizagem relacionada ao componente, envolvendo unidades temáticas do currículo (geometria, álgebra, números, grandezas e medidas, probabilidade e estatística). Ela envolve estudantes de todo o Estado. Praticamente toda a rede participa do concurso: quase um milhão de estudantes matriculados no ensino fundamental – anos finais (6º, 7º, 8º e 9º anos), e no ensino médio – 1ª, 2ª e 3ª séries, tanto do ensino regular quanto das escolas de tempo integral. Enviamos os parabéns a aluna Julia Ganzert Bueno e a toda comunidade escolar do Colégio Estadual Cívico Militar Manoel Antônio Da Cunha (Polivalente), pela dedicação e determinação a Educação.

Please follow and like us: