A peça marcará o encerramento da 2ª Edição do projeto “Dia de Ensaio: Oficinas de Teatro”, uma parceria entre a União dos Artistas Lapeanos (UAL) e a Uninter/Lapa, com objetivo de oferecer oficinas teatrais gratuitas para a comunidade.
No próximo domingo, 17 de dezembro, às 19h30, no auditório do Colégio São José, será apresentado o espetáculo “O Julgamento”, adaptação da obra “O Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna, feita pelo diretor João de Jesus. A produção é de Ari Júnior, Mara Ganzert e José Luiz Leal Bandeira e conta em seu elenco com os artistas estreantes: Alex Stavasz, Carmem Romanoski, Cake Schmidt, Kellvyn Prestes, Mario Romanoski, Mateus Amorin, Paulo Miguel Vieira, Sidney Nascimento e Thaymara Alves.
A peça marcará o encerramento da 2ª Edição do projeto “Dia de Ensaio: Oficinas de Teatro”, uma parceria entre a União dos Artistas Lapeanos (UAL) e a Uninter/Lapa, com objetivo de oferecer oficinas teatrais gratuitas para a comunidade. As aulas foram ministradas no polo da Uninter/Lapa pelo professor João de Jesus, integrante da UAL, e tiveram início em agosto. Durante as oficinas, foram trabalhadas técnicas básicas de teatro visando a formação e desenvolvimento de futuros artistas ou aqueles que já estão atuando.
A iniciativa surgiu devido à grande procura por formação na área artística na cidade, bem como da necessidade de fortalecer e ampliar os grupos culturais existentes, e de oferecer novos espaços culturais para a comunidade. O projeto foi um sucesso, com uma excelente adesão da comunidade e grande entusiasmo por parte dos envolvidos.
O teatro é uma forma de liberar das amarras tanto psicológicas quanto sociais, além de proporcionar o desenvolvimento de amizades e estimular o corpo e a mente de forma integral. Sua importância na formação cultural do indivíduo é indiscutível, auxiliando na superação da timidez, no aumento da autoestima, no desenvolvimento da consciência corporal e no fortalecimento das relações sociais. Além disso, contribui para o aprimoramento do foco, da memória e da criatividade.
É uma estrada de autoconhecimento, onde o indivíduo, mesmo que não tenha aspirações de seguir uma carreira artística, encontra a oportunidade única de descobrir talentos e desenvolver habilidades desconhecidas, as quais podem ter um impacto positivo em sua rotina e desenvolvimento pessoal.
SERVIÇO:
O QUE: PEÇA DE TEATRO “O JULGAMENTO”
ONDE: AUDITÓRIO DO COLÉGIO SÃO JOSÉ
QUANDO: DOMINGO, 17 DE DEZEMBRO
HORÁRIO: 19H30
ENTRADA GRATUITA