A Lapa Tinha

É comum ouvir de pessoas de mais idade a frase a “Lapa tinha” determinadas coisas.

Nesse ínterim cita-se a Imalasa, citam-se outras empresas e diversas outras situações, porém é importante lembrar que a Lapa cresceu.

Hoje nesta edição de aniversário podemos falar categoricamente que a cidade da Lapa é uma cidade totalmente organizada graças ao esforço dos prefeitos anteriores e podemos também afirmar que os jovens da Lapa não precisam mais se deslocar daqui para fora para conseguir um emprego.

Claro e é óbvio que profissões mais especializadas não oferecem espaço em nosso município, porém isso não é uma forma de denegrir o nosso município e sim apenas uma forma de mostrar que precisamos ainda crescer muito mais.

Antônio Celso Andrade em sua entrevista nesta edição da Tribuna da Regional afirmou que quando chegou à Lapa em 1971 ela não passava de uma vila e hoje ele vê o movimento dos carros, o movimento das empresas e ele nota a grandiosidade que a cidade se tornou.

Isso para um gaúcho que veio de Santa Maria do Rio Grande do Sul, um estado onde o desenvolvimento é primordial e necessário na verdade cultural.

Antônio Celso também falou sobre o carinho e o desprendimento com que as pessoas da Lapa falam sobre o seu município e o defendem.

Defender a Lapa é uma das principais características de qualquer cidadão que aqui já morou ou aqui viveu ou mesmo nasceu aqui. Seja em qualquer lugar quando se fala em Lapa o cidadão defende o nosso município e isso é uma coisa muito importante.

“A Lapa tinha” isso, “a Lapa tinha aquilo”, mas a Lapa hoje tem muito mais. A Lapa tem bairros urbanizados, a Lapa tem emprego, a Lapa tem pessoas que amam a cidade, tem educação de qualidade e muito mais.

Mas isso é uma coisa interessante, pois  afinal de contas um bom governante é aquele que não atrapalha o crescimento da sua cidade.

Falar do passado, falar dos corais, falar dos grupos anteriores é um saudosismo delicioso, porém se olharmos pelo dia de hoje vemos que nós temos realmente um potencial muito maior do que existia anos. 

Parabenizamos a todos aqueles lapeanos que acreditam nessa cidade e torcem pelo seu futuro, mas principalmente parabenizamos aqueles que não nasceram aqui e acreditam ainda mais neste município.

Parabéns cidade da Lapa pelos seus 254 anos de existência.

Parabéns povo lapeano pela sua resistência e pela sua dedicação.

Please follow and like us:

Aramis José Gorniski


Entre em contato com Aramis José Gorniski: aramizinho@gmail.com