Cada um fazendo a sua parte

Esta semana trazemos uma matéria muito legal sobre algumas vizinhas que moram ali na Vila Rosário. Morando em frente ao córrego que por ali passa, constantemente o local era considerado como depósito de lixo por outras pessoas e sempre estava recebendo descarte irregular. Pessoas simplesmente jogavam seu lixo ali e pronto.

Pois bem, as vizinhas resolveram limpar a lateral do córrego e plantar de tudo. Tem desde chuchu até amora, passando por flores e inúmeros outros tipos de planta. Frutas e verduras também e elas deixam que outras pessoas passem e peguem o que quiserem.

O lugar está muito bonito e agradável, se tornando um jardim de verdade na beira do córrego que antes servia como lixeira para pessoas sem noção.

O esforço conjunto, que toma tempo das senhoras, tem um resultado estético e também o cuidado com meio ambiente, evitando o acumulo de lixo, pois hoje muito menos resíduos acabam sendo jogados ali. Apesar de todo o esforço delas, ainda é comum ver surgir um lixo aqui ou ali e elas se dedicam para que não aconteça.

A motivação e trabalho dedicados destas pessoas nos mostra que todos podemos melhorar um pouco o nosso entorno, contribuindo para outros também viverem melhor.

Talvez o desdém de quem ainda joga lixo no córrego possa ser um reflexo do desdém com que todos tratam a ‘coisa pública’, advindo dos inúmeros exemplos de desperdício com o dinheiro público vividos há décadas em todo nosso país. Também podemos levar em consideração a constante destruição de valores básicos, mas primordiais.

Enfim, como comunidade é bom ver exemplos das senhorinhas que se uniram para fazer um jardim num espaço público e beneficiam não só elas, mas todos que por ali passam e apreciam. Precisamos de mais pessoas como elas no mundo.

Faça a sua parte.

Please follow and like us:

Aramis José Gorniski


Entre em contato com Aramis José Gorniski: aramizinho@gmail.com