O título deste editorial foi o tema de uma conversa muito gostosa nesta quarta-feira, 2 de março, no espaço Prosa na Tribuna, um programa de entrevistas da Tribuna Regional que vai a público através da página do Facebook da Tribuna Regional.
As ‘meninas’ que estiveram presentes foram Suzana Gorniski, presidente da ACIAL, Célia Rocha, vice-presidente da ACIAL e Lúcia Padilha, empresária e empreendedora. As três são pessoas que contribuem, cada uma à sua maneira, com o desenvolvimento local. Seja através da Associação Comercial, seja através de uma empresa, a dedicação em tudo que se faz é necessária.
Dedicar-se a uma atividade prazerosa, objetivando lucro, é uma das chaves para o sucesso. Ou melhor dizendo, amar o seu trabalho te faz chegar longe e obter o sucesso.
Muitas vezes pensamos que devemos escolher uma atividade lucrativa, pois daí teremos sucesso. Pode até acontecer, mas se essa atividade não lhe agrada, não haverá dedicação e resultados. Trabalhar deve ser um prazer e não uma obrigação. No bate-papo com as mulheres, foi possível notar um brilho nos olhos delas toda vez que falavam sobre seu trabalho, objetivos e sonhos.
As novas gerações tem uma necessidade de realização muito grande, mas também tem um baixíssimo nível de aceitação das frustrações naturais de toda vida. Essa pressa que vemos em toda a comunicação, instantânea e direta, não pode ser transferida para os empreendimentos, sonhos e objetivos. Neste caso, pressa é realmente inimiga da realização.
Qualquer pessoa tem em si um empreendedor. Todos temos sonhos, vontades e aspirações e podemos gerar renda com isso. Precisamos de orientação e direcionamento, o que é possível conseguir com conhecimento. Buscar saber tudo sobre o seu negócio, buscar inovação, aprender com exemplos semelhantes. Isso tudo serve tanto para o mais simples dos negócios quanto para os maiores. Desde um salão de cabeleireiro, onde apenas um profissional atua, até lojas de departamentos com muitos funcionários, cada negócio tem sua particularidade e sua possibilidade de crescimento e inovação.
Sonhe, planeje, estude e corra atrás. É assim que as mulheres deste mundo sempre agem. É assim que devemos fazer, levantando a cada tombo, aprendendo com erros, dedicando amor e alegria ao trabalho e sempre seguindo em frente. Tente e verá o resultado.