Alegrai-vos e sede confiantes

Jesus Cristo disse aos seus discípulos injuriados, perseguidos por causa dEle, e que vivenciam que as pessoas incrédulas falam toda sorte de coisas ruins contra eles, o seguinte: “alegrai-vos e sede confiantes, pois no céu sereis muito bem recompensados.” Essas são palavras verdadeiramente doces e consoladoras, que deveriam e devem alegrar e animar  o nosso coração cativo à Palavra de Deus contra toda sorte de perseguição incomum. Não se deveria ter a Palavra e o consolo do amado Jesus Cristo – o único e suficiente Propiciador, Salvador e SENHOR – em maior estima e considerá-los de mais valia do que a fúria, a ameaça, a excomunhão, o praguejo e os ‘trovões e raios’ de impotentes seres que se levantam contra a gente crente batizada para fazer o que eles não podem provar como agradável a Deus?

Por meio da presente bem-aventurança Cristo Jesus faz ouvir, crendo em Suas palavras, que é do maior agrado dEle, e Ele próprio ordena que a pessoa discípula, mesmo sob cruz incomum e renúncia, é para se alegrar, prometendo-lhe, além disso, tão excelente recompensa, a saber: o Reino dos céus e tudo o que Cristo possui, juntamente, com os bens de todas as pessoas que integram a comunhão dos santos e das santas e de toda a cristandade. Tudo o que Jesus Cristo promete vai se cumprir em dupla eficácia: às pessoas discípulas o que lhes compete e às que não o são de forma consequente. Porquanto, Ele não é injusto.

O que Jesus Cristo anuncia, promete e leva a efeito é um tesouro e consolo pelos quais a pessoa discípula dEle, de verdade, não trocaria pelos bens, os prazeres e a música mais glamorosa do mundo inteiro, ainda que todas as folhas e toda a erva fossem línguas que lhe louvassem e enaltecessem sem amparo na Palavra e nem na doutrina e no Evangelho da Glória e da Graça dEle. Porque aqui não é uma pessoa cristã e nem mesmo um anjo do SENHOR que diz e declara bem-aventurado quem o é ao modo da Palavra, e, sim, o próprio unigênito Filho de Deus, nascido da virgem Maria, perante O qual todas as pessoas e toda criatura devem dobrar os joelhos e adorar. Por isso, os anjos do SENHOR, juntamente, com todas as pessoas que aqui injuriam, perseguem falam o que é mentira contra as pessoas bem-aventuradas, com todas as criaturas, também com as folhas e relva, têm que cantar e dançar, alegremente, em honra e louvor de Cristo e de quem é dEle ao modo dEle. Porquanto as pessoas discípulas não querem o mal das pessoas incrédulas e nem do todo da criação de Deus. Bem pelo contrário, querem, por amor a Cristo, colocar sinais concretos do Reino de Deus e Sua justiça entre nós.

Que são as pessoas, agora, em comparação com a Palavra, doutrina e Evangelho de Jesus Cristo? Que são e o que ganham as pessoas que injuriam e amaldiçoam as pessoas verdadeiramente discípulas de Jesus Cristo? Elas nem sequer podem provar que o que fazem é agradável a Deus! Se toda a criatura, folhas e relva na floresta e areia no mar fossem línguas a repreender quem é pessoa bem-aventurada ao modo do juízo de Jesus Cristo, que seria isso em comparação com uma só palavra do único e suficiente SENHOR e Salvador? Pois Sua voz viva soa com tanto vigor que preenche céus e terra e por eles ecoa, perante a qual haverão de silenciar o ‘grasnar e o tossir’ das pessoas inimigas de Cristo e das pessoas discípulas dEle.

Isto posto, a pergunta que fica é: quem são e onde estão as pessoas verdadeiramente discípulas de Jesus Cristo, hoje? Francamente! Devagar! Porque nós ao nosso juízo já nos auto rendemos culto e louvor achando e ajuizando quem é e quem não é pessoa discípula. Não raro concluímos que nós o somos e quem concorda conosco! Tomara!, que não nos auto iludamos!

Please follow and like us:

Pastor Airton Hermann Loeve

Pastor Airton Hermann Loeve – Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil (IECLB) – Lapa/PR.
Entre em contato com Pastor Airton Hermann Loeve: pastor.air.ton@hotmail.com