Sensacionalismo e Fake News

Semana passada fomos taxados como disseminadores de Fake News, além de sermos chamados de sensacionalistas pela Administração Municipal e nos sentimos no direito de responder à altura e com todas as letras.

Fake News é anunciar em campanha a criação de um estúdio de gravação para artistas locais e não o fazer. Sensacionalismo é anunciar reformas e a reabertura do Parque do Monge sem ter investido um real sequer na estrutura, além de não cumprir com uma promessa de refazer o asfalto que leva para o parque, coisa que até hoje não se concretizou.

Fake News é anunciar um condomínio do idoso em época eleitoral e não cumprir com a promessa, feita exclusivamente para viabilizar votos para um determinado deputado. Sensacionalismo é anunciar um novo Paço Municipal, sem tirar o projeto do papel e muito menos dizer um prazo para a construção do dito cujo.

Fake News é anunciar o milagre de levar água a todas as comunidades do interior e não realizar nada disso, usando como desculpa problemas com a empresa contratada. Sensacionalismo é prometer em campanha 100% de calçamento para a cidade, sendo que em quase três anos de governo não foi capaz de concluir um asfalto sequer.

Fake News é utilizar da gaita para aparecer nos eventos pagos com o dinheiro público, ao estilo animador de festas, sem prezar pelos princípios que regem a legislação da improbidade administrativa, em especial a questão da Promoção Pessoal com recursos públicos. Sensacionalismo é a necessidade de ser fotografado ao lado de criancinhas e idosos em qualquer ocasião em que o município reúna pessoas.

Enfim, caro leitor, temos mais de 48 anos de circulação e sempre levamos em conta uma frase que é como se fosse um lema dentro da redação. Diz assim: “Políticos passam, mas o jornal continua”!.

É isso, amigo leitor, apenas um simples esclarecimento para aqueles que acham que são eternos na condução do poder, mas não se sustentam sem usar as benesses de seus cargos. As coisas mudam, mas não muda em nenhum momento a linha editorial deste jornal, que preza pelo esclarecimento e informação de qualidade aos nossos leitores.

Please follow and like us:

Aramis José Gorniski


Entre em contato com Aramis José Gorniski: aramizinho@gmail.com