Tombos e cicatrizes

Hoje, quinta-feira, dia 7 de setembro de 2023 completo aproximados cinco anos do meu primeiro tombo feio com a minha moto. Este acidente ocorreu no final de abril de 2018 e dali prá cá foi uma novela.

O tombo com a moto foi uma coisa idiota, mas me fez refletir sobre o quanto somos frágeis. Apenas uma ‘deitada’ da bichinha nas minhas pernas me deu fraturas na tíbia e na fíbula.

Fui atendido e precisei meses depois realizar uma cirurgia de correção para voltar a andar livremente.

Não satisfeito com a lição aprendida, continuei a me locomover com a moto e acabei caindo uma segunda vez. Aí o bicho pegou. Na emergência tive o melhor tratamento possível, porém minha perna direita ficou torta, muito torta.

Aí voltamos à mesa cirúrgica algumas vezes para corrigir o defeito e a cada procedimento uma nova cicatriz se instalava na perna.

Hoje, dia 7, voltando da minha sexta cirurgia desde o primeiro tombo, olhei para minha perna e para minha nova cicatriz. A cirurgia realizada pela Dra. Célia De Conti deu resultado e estou muito melhor do que antes, mas me atentei para o poder das cicatrizes que carrego comigo.

As cicatrizes são marcas daquilo que vivemos e enfrentamos, vencendo ou perdendo, mas sempre aprendendo alguma coisa. É com orgulho que adquiri esta semana mais uma cicatriz que me mostrou o quão frágil é um corpo humano e sua estrutura, me deixando mais tranquilo sobre o assunto.

Levar e mostrar suas cicatrizes com orgulho e resignação são parte do processo curativo. Sabemos que fizemos besteiras, mas também sabemos que podemos e devemos melhorar. As cicatrizes são as marcas físicas daquilo que eu não quero mais que aconteça, e do que vou me prevenir para que não existam mais.

A vida de todos nós, independente dos tombos, é marcada por cicatrizes. Devemos aprender a olhar nosso passado com sabedoria para aprender o que aquele momento significa e não deixar o lamento surgir a cada tombo.

Acredito que a vida é um aprendizado, desde o primeiro dia até seu último, e nos marca a cada momento com cicatrizes impossíveis de esquecer, mas das quais podemos aprender muito sobre cada decisão e intenção. É importante saber que uma cicatriz serve para mudar o seu viver e fazer ver o valor que tem a vida, que ninguém sabe como termina ou é gerida.

Caro leitor, valorize suas cicatrizes e não deixe de ver que uma lição importante veio junto a cada uma delas. Seja física, psicológica ou qualquer o tipo, uma cicatriz é um meio de aprender a viver melhor.

Please follow and like us:

Aramis José Gorniski


Entre em contato com Aramis José Gorniski: aramizinho@gmail.com