Aulas da Rede Municipal e Estadual de Ensino continuam suspensas

As aulas na rede municipal e estadual de ensino da Lapa haviam sido suspensas até o dia 10 de agosto. Mas, por conta da situação da Gripe A, decidiu-se aumentar o prazo e os estudantes devem retornar às escolas somente no dia 17 de agosto.

 

Mas na próxima semana os diretores, professores e funcionários municipais irão continuar trabalhando e as escolas ficarão abertas. Os diretores receberam treinamento na última quinta-feira, dia 06 de agosto. E os demais profissionais serão treinados na próxima semana. O treinamento está acontecendo para que possam promover um trabalho de conscientização e prevenção junto aos pais e alunos, no retorno às aulas. A comunidade se tiver interesse, pode ir até as escolas para obter mais informações a respeito.

 

A decisão do adiamento do retorno às aulas foi tomada por meio de votação, numa reunião com os representantes da saúde, por iniciativa da Secretaria de Educação e do Prefeito em exercício, Leandro Borges da Silveira.

 

Mas a medida tomada é para prevenção, buscando facilitar e tornar mais segura a volta às aulas. É bom lembrar que a Lapa continua não tendo nenhum caso confirmado da Gripe A. A idéia é consolidar a medida preventiva como uma grande campanha de educação e conscientização, já que higiene e outros cuidados mínimos ajudam evitar outras doenças e melhoram a qualidade de vida e o bem-estar da população.

 

Cuidados

 

Os maiores cuidados que as pessoas devem ter são com higiene e alimentação, para aumentar a imunidade. E, no caso de qualquer resfriado ou mesmo gripe normal, deve-se evitar o contato com outras pessoas. Os cuidados com a gripe A são os mesmos que se teria com a gripe comum.

 

De acordo com informações dadas pelo Dr. Paulo, responsável pelo setor de Epidemiologia da Lapa, na Gripe A, a febre é alta tanto quanto da gripe normal (quando forte). Mas, a diferença é que chega rapidamente, ou seja, já começa alta. A dor de garganta é fraca. Há ardência nos olhos, e às vezes chega a ser tão forte que se assemelha a conjuntivite. A urina fica bem escura e as fezes com cor acinzentada.

Please follow and like us: