Levaram o meu vizinho…

Levaram o meu vizinho…

… mas, e daí? Eu nem era amigo dele, nem nada!

Dia destes resolveram mutilar com a Lei de Imprensa e os próprios sindicatos não tiveram força de união para lutar por nossa liberdade.

Logo em seguida veio o caso Sarney, que conseguiu passar por todos os processos da Comissão de Ética do Senado, compondo-se numa maior vergonha de nossa nação.

Daí veio aqueles dois senadores que votaram contra a Lei do Aborto, de autoria do PT, e que se desfiliaram do partido.

Agora nos vem a noticia do Deputado Federal Luiz Bassuma, do PT/BA, que respondeu por nove meses a um processo na Comissão de Ética e foi finalmente julgado no dia 17 de setembro pelo Diretório Nacional do PT, por defender o direito à vida e lutar contra o aborto.

Ele vive o exemplo claro do preço a ser pago por alguém que não se dispõe a abrir mão de seus ideais, convicções e principalmente da liberdade de expressão.

O diretório suspendeu sua filiação por um ano. Isso tudo significou uma honra para ele, ficaria muito triste se estivesse sendo processado por ter cometido alguma irregularidade.

Ele luta por uma causa que não é, como dizem, apenas religiosa. É muito mais ampla, com aspectos filosóficos, éticos, jurídicos, científicos, políticos, religiosos e espirituais. Trata-se de garantir o direito mais fundamental de todos os seres vivos; o de existir.

O aborto é o crime mais hediondo, por ser o assassinato de uma criança completamente indefesa, que não pode nem sequer fugir ou gritar. E o pior, os assassinos são seus próprios pais. Todos os anos o aborto mata cerca de 50 milhões de crianças no mundo, gerando a principal matriz da violência humana. Não poderá haver paz na Terra, enquanto continuar este holocausto.

Nossa vida material tem início no momento mágico da fecundação do óvulo pelo espermatozóide, quando dentre 2 trilhões de células da mulher com o mesmo DNA, passa a existir em seu corpo uma única célula diferente com um novo DNA. Entre 10 e 11 semanas de gestação a criança já está totalmente formada com pulmões, coração, cérebro e sistema nervoso.

Luiz Bassuma escolheu, no passado, o PT por considerá-lo o melhor partido do Brasil em função de sua democracia interna e pela beleza do artigo 67 de seus estatutos, que garante ao parlamentar a liberdade de expressão em questões de consciência como as de foro íntimo, religiosas, filosóficas e éticas. Baseou neste artigo do estatuto, toda a defesa que fez, pois o aborto toca em todas estas questões.

Diante disso tudo, o tribunal político de ética do PT só poderia ter duas alternativas de sentença. A total absolvição, que seria considerada a decisão correta, ou a expulsão do deputado do partido. A terceira via, com uma punição mais branda como foi feita, é incabível pois o deputado irá reincidir na votação. Além do que, remete o partido ao pior dos mundos, o da omissão e da covardia em assumir publicamente sua posição a respeito de um assunto tão grave.

Ao anunciar este fato, o deputado diz ter tomado esta atitude não apenas por ele, mas também em nome de centenas de parlamentares, de milhares de filiados e de milhões de brasileiros que pensam desta mesma forma. Todas estas pessoas não conseguem entender a estupidez dos governos que renunciam a investir em políticas públicas de prevenção à gravidez indesejada e o consequente planejamento familiar. Em vez disso, preferem conviver com a prática do aborto, que além dos altos custos financeiros, dos danos físicos e psicológicos à mulher, priva a criança do direito de nascer, viver e evoluir.

…………

… hoje me levaram. E não tinha ninguém para ajudar!

-o-o-o-o-o-

Para Pensar:-

“Um homem livre é senhor de sua vida e escravo apenas da sua consciência”. 

Please follow and like us: