A Copa de 2014

Odeio essa paixão súbita pelo país que invade o coração dos brasileiros em eventos como Olimpíadas e tal.

Todo mundo torcendo, gritando aos quatro cantos seu amor pela pátria e colocando o orkut todo verde e amarelo. Uau! Verdadeira paixão avassaladora! Fantástica demonstração de paixão!

Mas quando um atleta brasileiro cai no colchãozinho lá (esqueci o nome), ele é jurado de morte. E quando o outro consegue a tão esperada medalha de ouro nos 50m, claro, todos o canonizam! Ele é o deus do esporte!

Legal é que ninguém lembra que esse incrível atleta brasileiro ficou, se não me engano, três anos treinando nos States. United States.

Não! Shiii. Ninguém precisa saber disso.

Vamos fingir que o Brasil é quase uma super potência esportiva, que apóia com fervor (e bilhõõões de dólares) seus incansáveis atletas.

Oh! Yeah, baby! Somos quase uma super potência do esporte. Atrás somente de países incríveis como: Belarus, Zimbábue, Azerbaijão e Mongólia.

Mas, né… Dá uma colher de chá. Olha só o time de titãs que eu citei!

O mais legal é ver o pessoal vibrando e roendo as unhas vendo a disputa de medalha de bronze em Badminton! E Pentatlo moderno, você sabe o que é? Como não! Seu país será sede de uma olimpíada que terá essa modalidade! Desinformado, hein!

E a abertura das Olimpíadas de 2008? Aquela mega estrutura, os fogos foram colocados magnificamente pela tecnologia digital (sim, você viu coisa que não existiu) e a principal cantora: a voz não era dela!

Ela foi eleita entre duas candidatas. Ela era bonita, mas cantava mal, e a outra feia, mas cantava bem. Então colocaram a bonita dublando e a feia cantando de verdade! Não sabia?

Previsão do PAN: R$ 949 milhões.

Gasto real: Segundo Lula, não menos que R$3,25 bilhões.

Previsão de custos da Olimpíada no Brasil: 25,9 BILHÕES de reais!

Gasto real: Seguindo a lógica, não menos que 89 BILHÕES.

Tudo bem que podemos arrecadar muito mais que isto com turismo, publicidade e direitos de televisão. Mas e depois?

O que fazer com o que foi construído? Incentivar o esporte, lógico!

Assim como no PAN, praticamente TUDO está fechado e nunca mais pôde ser usado. Imagine! Gastaram tanto pra deixar qualquer um mexer! Negativo…

Please follow and like us: